Pronunciamento de Vanessa Grazziotin em 07/03/2017
Pela ordem durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro de reunião do Colégio de Líderes, na qual se que definiu pautas importantes para as mulheres.
- Autor
- Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
- Nome completo: Vanessa Grazziotin
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- Registro de reunião do Colégio de Líderes, na qual se que definiu pautas importantes para as mulheres.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/03/2017 - Página 64
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- REGISTRO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, LIDERANÇA, POLITICA, SENADO, DEFINIÇÃO, PAUTA, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, RELEVANCIA, MULHER, COMENTARIO, INSCRIÇÃO, LIVRO DE HEROIS E HEROINAS DA PATRIA, ELOGIO, BANCADA, FEMINISMO.
A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Muito obrigada.
Na mesma linha da Senadora Ana Amélia, quero cumprimentar V. Exª, e, ao cumprimentá-lo, Senador Eunício, cumprimento todos os Líderes partidários, Senadores e Senadoras. Hoje tivemos uma importante reunião no Colégio de Líderes, e, com seu apoio incondicional, determinamos, estabelecemos essa pauta para iniciar o mês de março, que todos sabemos é o mês da mulher.
Então, aprovamos projetos que são simbólicos e importantes para as mulheres – como inscrever, no Livro dos Heróis da Pátria, Jovita e Camarão, que foram duas bravas mulheres que guerrearam, lutando pela independência, lutando pelo seu país, pela Nação brasileira –, mas projetos, também, que tratam da violência contra a mulher, que tratam da questão da saúde. Foram projetos já aprovados na Câmara dos Deputados e, portanto, prontos para serem remetidos à sanção presidencial. Então, fica aqui o meu reconhecimento aos Líderes partidários, a todos os Senadores, mas, sobretudo, à Bancada Feminina.
Senador Eunício, eu espero que amanhã, na Comissão de Constituição e Justiça, nós tenhamos a mesma boa vontade do Presidente e dos colegas – que tivemos de sua parte –, porque temos seis projetos em pauta amanhã, na CCJ. E, se conseguirmos aprovar, eles estarão prontos, na semana que vem já, para serem votados neste plenário.
Então, os meus cumprimentos, agradecimento e reconhecimento.