Pela ordem durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Senador Eunício Oliveira, Presidente do Senado, por ter colocado em pauta projetos de lei do interesse da Bancada Feminina do Senado e aos Líderes do Senado por homenagens ao Dia Internacional da Mulher.

Elogio à Senadora Ana Rita pela condução da Presidência da CPMI de combate a violência contra a mulher.

Autor
Ângela Portela (PT - Partido dos Trabalhadores/RR)
Nome completo: Ângela Maria Gomes Portela
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio ao Senador Eunício Oliveira, Presidente do Senado, por ter colocado em pauta projetos de lei do interesse da Bancada Feminina do Senado e aos Líderes do Senado por homenagens ao Dia Internacional da Mulher.
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Elogio à Senadora Ana Rita pela condução da Presidência da CPMI de combate a violência contra a mulher.
Publicação
Publicação no DSF de 08/03/2017 - Página 65
Assuntos
Outros > SENADO
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • ELOGIO, EUNICIO OLIVEIRA, SENADOR, PRESIDENTE, SENADO, DEFINIÇÃO, PAUTA, INTERESSE, BANCADA, FEMINISMO, LIDERANÇA, POLITICA, HOMENAGEM, DIA INTERNACIONAL, MULHER.
  • ELOGIO, ANA RITA, SENADOR, PRESIDENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, INVESTIGAÇÃO, ESTADOS, COMBATE, VIOLENCIA, VITIMA, MULHER.

    A SRª  ÂNGELA PORTELA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RR. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente Eunício, quero parabenizá-lo por ter colocado na pauta esses quatro projetos que são de interesse da Bancada Feminina aqui no Senado Federal. Quero parabenizar todos os Líderes por essa sensibilidade de homenagear as mulheres na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

    Mas eu quero aproveitar a oportunidade e parabenizar a nossa querida Senadora Ana Rita, que, na Presidência da CPMI que investigou a violência contra a mulher em todos os nossos Estados, visitou mais de 20 Estados, pesquisando e investigando a ausência do Poder Público no combate à violência contra as mulheres. E, após todo esse trabalho realizado em todos os Estados brasileiros com os membros da CPMI, pôde apresentar projeto, sugestões ao Poder Público, para se diminuírem os altos índices de violência contra as mulheres em nosso País.

    Então, eu quero agradecer ao Senado Federal por isso, e agradecer e parabenizar a nossa querida Senadora Ana Rita, também, por estar participando, com grande alegria, dessa CPMI que investigou. Hoje, inclusive, o Senado Federal tem dados estatísticos que comprovam que é preciso ações efetivas do Poder Público – do Judiciário, do Executivo e do Legislativo – para que a gente mude essa realidade que é tão triste em nosso País.

    Obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/03/2017 - Página 65