Fala da Presidência durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração dos 30 anos da fundação da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Comemoração dos 30 anos da fundação da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará.
Publicação
Publicação no DSF de 08/03/2017 - Página 74
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, UNIVERSIDADE, AMBITO REGIONAL, CARIRI, ESTADO DO CEARA (CE), SAUDAÇÃO, FUNCIONARIOS.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Eu, antes de passar a palavra ao próximo orador inscrito, o Senador Paulo Paim, gostaria de registrar que a minha região, a região do Cariri, no meu querido Ceará, comemora hoje 30 anos de fundação da Universidade Regional do Cariri, a nossa Urca, que representa a concretização de um sonho alimentado durante anos pelos intelectuais e pela população daquela importante região caririense.

    Podemos dizer que o início de tudo foi o empreendedorismo do então Bispo do Crato, Dom Vicente Araújo Matos. Dom Vicente criou, pela Diocese, a Faculdade de Filosofia; a ela se seguiram a Faculdade de Economia e a Faculdade de Direito do Crato e a Faculdade de Engenharia Operacional de Juazeiro.

    Atendendo às novas demandas da região, o então Governador cearense, Prof. Luiz de Gonzaga Fonseca Mota, decidiu adquirir o patrimônio da Faculdade de Filosofia do Crato pelo Estado e juntar as outras unidades estaduais da Universidade Regional do Cariri. As unidades descentralizadas, hoje campi avançado da Urca, em Missão Velha, Campos Sales e Iguatu, completam a grandeza da Urca, que orgulha a todos os cearenses e caririenses e a todos nós.

    Por isso, eu saúdo professores, servidores e estudantes da Urca, pelo cumprimento da sua missão de contribuir para a transformação da realidade regional e como agente do processo do nosso querido Cariri.

    Eu concedo a palavra ao Senador Paulo Paim.

    Antes pede a palavra, pela ordem, o Senador Jorge Viana.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/03/2017 - Página 74