Fala da Presidência durante a 20ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Pedido de desculpas, em nome da Mesa Diretora, à Senadora Lídice da Mata, por não convidá-la a fazer a entrega do prêmio Bertha Lutz.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Pedido de desculpas, em nome da Mesa Diretora, à Senadora Lídice da Mata, por não convidá-la a fazer a entrega do prêmio Bertha Lutz.
Publicação
Publicação no DSF de 10/03/2017 - Página 47
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • PEDIDO, PERDÃO, AUTORIA, MESA DIRETORA, SENADO, DESTINATARIO, LIDICE DA MATA, SENADOR, MOTIVO, FALTA, CONVITE, ENTREGA, PREMIO, DEFESA, DIREITOS, MULHER.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Eu gostaria de fazer, antes de dar a palavra ao primeiro orador inscrito, um registro referente à tarde bonita de ontem.

    Senadora Gleisi, sobre o prêmio Bertha Lutz recebido ontem pela contemplada Denice Santiago Santos do Rosário, que é baiana, formada em Segurança Pública e em Psicologia e major da PM, quem havia feito a indicação dessa brilhante brasileira da Polícia Militar do Estado da Bahia teria sido a Senadora Lídice da Mata. A Mesa, por não ter a informação completa, cometeu ontem o equívoco de não convidar a Senadora Lídice da Mata para fazer a entrega, como fiz com os demais membros que indicaram nomes que foram aprovados para o prêmio Bertha Lutz.

    Portanto, a Mesa, de público, numa sessão deliberativa, pede desculpas sinceras à Senadora Lídice da Mata, porque era ela quem deveria ter feito a entrega do Diploma a essa senhora, que presta tão relevantes serviços ao povo da Bahia.

    Então, a Mesa pede escusas, mesmo na ausência da Senadora Lídice da Mata, e convida o próximo orador inscrito, Senador Antonio Carlos Valadares.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/03/2017 - Página 47