Pela Liderança durante a 28ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento pela contribuição e a participação popular no mandato parlamentar de S. Exa.

Autor
José Medeiros (PSD - Partido Social Democrático/MT)
Nome completo: José Antônio Medeiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Agradecimento pela contribuição e a participação popular no mandato parlamentar de S. Exa.
Publicação
Publicação no DSF de 22/03/2017 - Página 23
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • AGRADECIMENTO, POPULAÇÃO, BRASIL, ENFASE, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), MOTIVO, CONTRIBUIÇÃO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, ORADOR.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores e todos que nos acompanham pela TV Senado e pela Rádio Senado, eu estou ouvindo a discussão sobre a transposição do Rio São Francisco e vejo que o Partido dos Trabalhadores gosta disso. Quando o Lula perdeu a eleição para o Collor, eles inventaram um tal de governo paralelo. Então, eles gostam desse tipo de coisa, de inaugurar pedaço de obra que não fizeram, dessa coisa... Ninguém tem dúvida de que foi o Lula que começou esse projeto do São Francisco. Agora, é óbvio que o Temer está fazendo a obra. Essa história dessa obra do São Francisco me parece aquela história do médico que tratava de um paciente há muitos anos. Certa feita, seu filho se formou e, em uma semana, curou aquele paciente. Aí, ele chegou todo orgulhoso para o pai e falou: "Papai, aquele paciente que o senhor passou a vida inteira para curar eu curei em uma semana". O pai respondeu: "Ah, meu filho, você vai ter que aprender muito. Foi aquele paciente lá que fez com que você se formasse, com que eu comprasse esta casa aqui..." Enfim, vamos em frente. Essa discussão de quem fez e quem não fez... Eu, por exemplo, não tenho dúvida de que quem brigou com o bispo lá foi o Lula. Não tenho dúvida nenhuma disso. Isso é irrelevante. O importante é que a água chegue e, mais ainda, que se ouça o que o Senador Otto vem falando há muito tempo. Mato Grosso também tem que cuidar dos seus rios. Não existe rio sem nascente. Então, é muito bom ouvir quem já tem as cãs, dessa cor, como o Senador Otto Alencar.

    Senador Valadares, eu subi hoje aqui para fazer uma homenagem a algumas pessoas, porque, desde que cheguei ao Senado, em janeiro de 2015, tenho recebido e acolhido diversas manifestações da população deste imenso Brasil, principalmente de meus queridos amigos mato-grossenses. Nas minhas redes sociais, tenho conseguido interagir de maneira mais célere, já que o celular está sempre à mão para aqueles que escrevem para nós dando sugestões, pedindo explicações, conversando sobre a política e querendo saber dos rumos da economia. Enfim, são participações que considero muito importantes para o nosso mandato eletivo. Nesse sentido, peço aos que nos veem ou ouvem que continuem nos brindando com presença, seja no Facebook, seja no Instagram, seja no Twitter.

    Sr. Presidente, mais especificamente, quero hoje destacar aqueles que nos escrevem através dos e-mails. Diariamente, recebo cerca de 2 mil mensagens no computador de gente que acredita no Brasil, pessoas que querem um amanhã mais belo e melhor para os nossos milhões de brasileiros. A esses brasileiros, todo o meu respeito e zelo de homem público, de Senador da República.

    Falo de gente, Sr. Presidente, como o Sr. Leonel Silverio, de 75 anos, nascido em São Paulo e radicado em Várzea Grande, que nos mandou uma carta em que afirma que já passaram-se os prazos de fazer as reformas tributária, previdenciária, trabalhista e política. Concordo com ele, caros colegas Senadores, mas não vou entrar no mérito de seu texto. Só peço que os Anais do Senado Federal o faça constar deste meu pronunciamento. Também, Sr. Presidente, há gente como o cidadão Bruno Reis, que nos escreve pedindo o fim do Estatuto do Desarmamento, como Tina Carvalho, Adernar Gonçalves, Caio Miranda, Eduardo Boehr, Frederico do Carmo, que pedem o apoio para o fim da prerrogativa de função, o popular foro privilegiado. É bem verdade que fica difícil destacar todos aqueles que nos escrevem diariamente, mas querem que eles possam ter a certeza de que suas mensagens são acolhidas e de que são feitos os encaminhamentos que sejam possíveis.

    Por fim, Sr. Presidente, saudações aos queridos amigos Leila de Oliveira Macedo, Mariano Pereira, Leandro Gomes, Ari Silva Xavier, Eric Camargo, Gisely Patrícia Nunes, Edson Vander Bitati...

(Soa a campainha.)

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – ...que nos escreveram com palavras de ânimos e coragem. Também queremos saudar a todos os outros cidadãos que contribuem com este nosso mandato parlamentar.

    Sr. Presidente, quero aproveitar também para agradecer todas as felicitações de aniversário, que fiz agora no último dia 19, e agradecer todos os presentes que recebi. Agradeço os dois vidros de pimenta malagueta da Senadora Kátia Abreu, que vou apreciar, sim, com certeza, Senadora. Adoro ironia fina e gente inteligente.

    Muito obrigado.

DOCUMENTO ENCAMINHADO PELO SR. SENADOR JOSÉ MEDEIROS.

(Inserido nos termos do art. 210 do Regimento Interno.)

    Matéria referida:

     – Carta do Sr. Leonel Silverio.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/03/2017 - Página 23