Pronunciamento de Ana Amélia em 21/03/2017
Pela ordem durante a 28ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem pelo transcurso do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.
- Autor
- Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
- Nome completo: Ana Amélia de Lemos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Homenagem pelo transcurso do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/03/2017 - Página 24
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- HOMENAGEM, DIA INTERNACIONAL, DOENÇA MENTAL, AGRADECIMENTO, RECEBIMENTO, TEXTO, REFERENCIA, ASSUNTO, ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, ROMARIO, SENADOR.
A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Senador Valadares, as redes sociais têm muitas coisas boas, outras nem tanto, e, então, precisamos filtrar o que é bom.
Eu li hoje, a propósito do dia 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma mensagem postada muito bonita, muito singela, uma frase só: "Nada é mais deficiente do que o preconceito, e nada é mais eficiente do que o amor". Eu diria também nada é mais eficiente do que a inclusão verdadeira. Então, eu queria agradecer a postagem "Ser diferente é normal", saudando também o dia especial da Síndrome de Down. Aqui temos o nosso Senador Romário que tem dado a essa causa uma atenção especialíssima por razões pessoais e por razões do compromisso social que tem.
Eu queria também fazer uma solicitação a V. Exª, atendendo a um pedido da Deputada Keiko Ota, que perdeu um filho, que foi sequestrado e assassinado brutalmente aos oito anos, para que entre na Ordem do Dia o PLC 31, de 2015, que institui o Dia Nacional do Perdão. A palavra já expressa de que se trata. Então, Senador Valadares, eu conto com o apoio de V. Exª.
Muito obrigada.