Fala da Presidência durante a 28ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre a importante atuação do Presidente Michel Temer para a conclusão do trecho da obra de transposição do Rio São Francisco na Paraiba (PB).

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Considerações sobre a importante atuação do Presidente Michel Temer para a conclusão do trecho da obra de transposição do Rio São Francisco na Paraiba (PB).
Publicação
Publicação no DSF de 22/03/2017 - Página 48
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, EVENTO, LOCAL, MUNICIPIO, MONTEIRO (PB), ESTADO DA PARAIBA (PB), REFERENCIA, INAUGURAÇÃO, TRECHO, TRANSPOSIÇÃO, RIO SÃO FRANCISCO, COMENTARIO, IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MOTIVO, CONCLUSÃO, OBRAS.

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Agradeço à Senadora Gleisi pela compreensão do meu papel de ordenar o andamento da sessão. Na condição de Presidente desta sessão, não posso sequer firmar o debate com V. Exª em relação ao tema.

    Apenas para fazer o registro histórico de que estive na inauguração com o Presidente Michel Temer, com o Ministro Helder Barbalho, e eu fui um dos que, entre tantos outros, registrou, sim, por justiça, a participação importante do Presidente Lula e da Presidente Dilma na realização da obra. Lembramos o Presidente Fernando Henrique quando os estudos se iniciaram, mas temos que reconhecer, claro, a importância do papel do Presidente Michel Temer, que concluiu a obra, até porque, somado o período de governo do mandato do Presidente Lula ao da Presidente Dilma, de mais de 13 anos, seria tempo suficiente para concluir a obra, cujo término estava previsto para 2012, ou seja, estamos falando em cinco anos de atraso. Então, o Lula tem méritos, a Dilma tem méritos, Michel Temer também tem méritos por estar concluindo aquilo que já deveria estar pronto desde 2012.

    Concedo a palavra ao Senador João Alberto, que já se encontra na tribuna, pelo tempo regimental.

    Tem V. Exª a palavra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/03/2017 - Página 48