Comunicação inadiável durante a 28ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio da participação do Ministro Blairo Maggi, titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, à reunião conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, para debater as consequências da operação "Carne Fraca", realizada pela Polícia Federal.

Autor
Ivo Cassol (PP - Progressistas/RO)
Nome completo: Ivo Narciso Cassol
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
  • Anúncio da participação do Ministro Blairo Maggi, titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, à reunião conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, para debater as consequências da operação "Carne Fraca", realizada pela Polícia Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 22/03/2017 - Página 74
Assunto
Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
Indexação
  • ANUNCIO, PARTICIPAÇÃO, BLAIRO MAGGI, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO (MAPA), REUNIÃO, COMISSÃO, AGRICULTURA, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, SENADO, OBJETIVO, DEBATE, ASSUNTO, RESULTADO, OPERAÇÃO, AUTORIA, POLICIA FEDERAL, OBJETO, INVESTIGAÇÃO, CRIME, AUTOR, FISCAL FEDERAL AGROPECUARIO, REFERENCIA, AUTORIZAÇÃO, FUNCIONAMENTO, FRIGORIFICO, PRODUÇÃO, CARNE, IRREGULARIDADE, CONSUMO, CRITICA, ATUAÇÃO, DELEGADO, INQUERITO.

    O SR. IVO CASSOL (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RO. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) – Nós temos aí essa operação da Polícia Federal quanto à questão dos frigoríficos. A CAE aprovou, hoje de manhã, um requerimento convidando o Ministro e Senador Blairo Maggi para uma reunião da Comissão, junto com a CRA (Comissão de Agricultura) e a CAE.

    Eu já fiz questão de telefonar para o Senador, para o Ministro Blairo Maggi. Ele não estava em Brasília, mas confirmou a presença. Amanhã, às 14 horas, ele estará na sala das comissões, juntamente com a Comissão de Agricultura, juntamente com a CAE, para que a gente possa debater e, ao mesmo tempo, ouvir do Ministro especialmente o que está acontecendo dentro do Ministério, porque nós não podemos, de maneira nenhuma, deixar da forma que está, da forma que deram publicidade.

    E aqui eu queria aproveitar, neste Senado especialmente, Senador Moka, para dizer que esse delegado da Polícia Federal que fez essa operação é um irresponsável. Por que ele é um irresponsável? Isso é um abuso, eu falo, de autonomia de poder, porque, se ele sabia que havia carne estragada dois anos atrás, ele deixou a sociedade inteira, o Brasil inteiro, consumir carne desse frigorífico que cometeu esse crime.

    Portanto, quanto à questão da operação, nós a aceitamos e temos respeito por ela, mas eu quero dizer que, infelizmente, deram um tiro no pé. Muitas vezes fazem isso com a classe política: colocam na imprensa, divulgam, e o político passa por bandido, o político passa por desonesto, o político passa por preguiçoso.

    E hoje a gente percebe que essa operação que aconteceu, parte dela... Infelizmente, a propaganda que deram – igual ao caso do papelão – foi vexatória. E o Brasil hoje vai perder milhares de empregos. A economia, que já está em recessão, vai ter problema.

    Então, amanhã o Ministro Blairo Maggi estará conosco na Comissão de Agricultura, juntamente com os membros da CAE. O próprio Senador Lasier fez um requerimento, que eu subscrevi também, assim como o Senador Wellington, a Gleisi. Nós vamos estar juntos amanhã.

    Então, convido os Senadores, às 14h, na Comissão de Agricultura, juntamente com a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) para a gente debater esse assunto amanhã aqui no Senado Federal.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/03/2017 - Página 74