Pela ordem durante a 28ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade aos jornalistas que protestam contra a prisão de Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania.

Autor
Lídice da Mata (PSB - Partido Socialista Brasileiro/BA)
Nome completo: Lídice da Mata e Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
IMPRENSA:
  • Solidariedade aos jornalistas que protestam contra a prisão de Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania.
Publicação
Publicação no DSF de 22/03/2017 - Página 75
Assunto
Outros > IMPRENSA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, IMPRENSA, REFERENCIA, REALIZAÇÃO, PROTESTO, MOTIVO, PRISÃO, JORNALISTA, PUBLICAÇÃO, MATERIA, INTERNET, ASSUNTO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    A SRª LÍDICE DA MATA (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - BA. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Senador Jader, tenho certeza de que V. Exª vai estar comigo neste comunicado.

    Eu queria, Sr. Presidente, de forma absolutamente rápida, me solidarizar com os jornalistas e brasileiros, políticos que hoje, no Brasil inteiro, protestam contra a prisão inexplicável do jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, preso para que informe suas fontes ou sua fonte a respeito do seu anúncio da prisão de Lula há um ano. Eu acho que isso se conforma em um estado gravíssimo de exceção no País, em que um jornalista pode ser preso pelo exercício de sua profissão e pela garantia da ética profissional. Isso é muito grave! E eu quero aqui me solidarizar com o jornalista Eduardo Guimarães e repudiar essa ação promovida no dia de hoje.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/03/2017 - Página 75