Pela ordem durante a 36ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Victor Hugo Fialho, empresário e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento (RS).

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Victor Hugo Fialho, empresário e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento (RS).
Publicação
Publicação no DSF de 04/04/2017 - Página 24
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, EMPRESARIO, VICE-PRESIDENTE, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, SANTANA DO LIVRAMENTO, RIO GRANDE DO SUL (RS), ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Eu gostaria apenas de pedir licença também ao Senador Alvaro Dias – estamos indo para a CCJ –, para apresentar um voto de pesar à família de Victor Hugo Fialho, empresário que amava sua terra natal, Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, na madrugada de hoje.

    À família, à esposa e aos filhos, os nossos votos de pesar por essa perda.

    Ele presidiu a Associação Comercial e Industrial de Santa do Livramento. Foi também Presidente do Rotary da cidade de Santana do Livramento. Trata-se de uma figura que foi muito querida e muito estimada pelas pessoas, porque era uma pessoa cheia de vida, encantadora, amiga dos amigos, generosa e um empreendedor nato. Teve iniciativas pioneiras em Santana do Livramento e foi um defensor ferrenho de uma integração maior na fronteira, especialmente da instalação dos free shops – fui relatora aqui de um projeto do Deputado Marco Maia –, e também da binacionalização do aeroporto de Rivera, que fica do lado de Santana do Livramento, para que companhias aéreas brasileiras e uruguaias operem esse aeroporto, que é uruguaio. Agora, por conta da visita do Chanceler Rodolfo Novoa ao Chanceler brasileiro Aloysio Nunes Ferreira, esse tema foi suscitado.

    Então, em memória a Victor Hugo Fialho, o nosso voto de pesar, que estou encaminhando à Mesa também.

    Muito obrigada, Presidente.

    Obrigada, Senador Alvaro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/04/2017 - Página 24