Pela ordem durante a 46ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Convite aos senadores e senadoras para participar de seminário organizado pelo Partido dos Trabalhadores sobre a economia brasileira.

Anúncio do lançamento do boletim intitulado "Argumento", que contém informações sobre programas sociais implementados nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Autor
Gleisi Hoffmann (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Gleisi Helena Hoffmann
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ECONOMIA:
  • Convite aos senadores e senadoras para participar de seminário organizado pelo Partido dos Trabalhadores sobre a economia brasileira.
ATIVIDADE POLITICA:
  • Anúncio do lançamento do boletim intitulado "Argumento", que contém informações sobre programas sociais implementados nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2017 - Página 84
Assuntos
Outros > ECONOMIA
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • CONVITE, GRUPO, SENADOR, PARTICIPAÇÃO, SEMINARIO, ORGANIZAÇÃO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), OBJETIVO, DEBATE, ASSUNTO, ECONOMIA NACIONAL.
  • REGISTRO, LANÇAMENTO, BOLETIM, ASSUNTO, PROGRAMA, INCLUSÃO SOCIAL, POLITICA SOCIAL, IMPLEMENTAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PERIODO, GESTÃO, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, DILMA ROUSSEFF, FILIAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Vai ser rápido, Senador.

    Quero trazer a este Plenário três informações. A primeira é que remeti à Mesa um ofício indicando como Vice-Líderes da Bancada do PT o Senador Lindbergh Farias e o Senador Paulo Rocha. Então, quero formalizar junto a este Plenário o nome dos dois Senadores que irão comigo atuar na liderança do Partido.

    Em segundo lugar, eu queria fazer um convite a todos os Senadores e àqueles que nos assistem pelo sistema de comunicação da TV Senado, também pelas redes, para um seminário que a Bancada do Partido dos Trabalhadores vai realizar na próxima segunda-feira, dia 24. É um seminário sobre a economia brasileira, Senador Paim, sobre desenvolvimento, soberania e inclusão.

    Nós subimos a esta tribuna, viemos sempre a este plenário fazer críticas ao modelo de gestão que está sendo colocado pelo atual Governo, pelo Governo que retirou a Presidenta Dilma. Temos nos posicionado contra as reformas, mas já fomos Governo. Então, temos a obrigação, também, de mostrar ao País, de propor ao País ações, projetos que possam melhorar a vida do povo brasileiro. Esse seminário "Estratégias para a Economia Brasileira – Desenvolvimento, Soberania e Inclusão" é exatamente para isso. Nós vamos ter professores, debatedores na área de economia, também na área de desenvolvimento para a indústria e vamos ter a participação do Presidente Lula para falar sobre o que ele já viveu no País, sobre o que fez por este País. Será no dia 24 de abril, das 10h às 19h30min, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Asa Sul. Todos os que estão nos ouvindo estão convidados; podem fazer as inscrições através do site do Partido dos Trabalhadores, aqui no Senado Federal.

    Eu queria, por final, também apresentar ao Senado um trabalho que nós estamos fazendo na Liderança do PT, que é o resgate dos programas que foram implementados pelos governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma. São boletins chamados Argumento, exatamente para argumentar sobre o que nós fizemos; a cada semana é sobre um tema. O primeiro Argumento é este aqui, que é sobre o Bolsa Família. Fala sobre o que significou o Bolsa Família para o Brasil, quantas famílias foram beneficiadas. No verso, temos aqui como está o programa hoje, o que está acontecendo com ele e um alerta. O segundo, que nós já soltamos, é sobre o Minha Casa, Minha Vida, que também é um programa importantíssimo, falando quantas famílias foram beneficiadas, falando como está o programa, no verso, e os problemas que ele está tendo. Hoje saiu o Argumento sobre a saúde, sobre o Programa Mais Médicos, mostrando quantos médicos nós trouxemos para o Brasil, quantos médicos mandamos para o interior durante esse programa. Infelizmente, é um programa que está sofrendo ataques do atual Governo, que está sendo desmontado. Só para termos uma ideia, nós tivemos 18.240 médicos em 4.058 Municípios; hoje não é mais essa a realidade.

    Esses boletins, Senador Paim e todos os que estão nos ouvindo e vendo aqui, são curtos, rápidos, com os números principais. Nós os temos impressos na Liderança, mas também no site do PT, do Senado, as pessoas podem entrar, podem baixar o boletim e, mais do que isso, há notas técnicas sobre esses programas. Então, toda semana nós temos um boletim Argumento falando dos programas e projetos feitos durante os governos Lula e Dilma e sobre o que está acontecendo agora no Governo de Michel Temer.

     Muito obrigada, Sr. Presidente. 

    Agradeço também ao nosso orador, que me aguardou pacientemente na tribuna.

     


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2017 - Página 84