Fala da Presidência durante a 51ª Sessão Especial, no Senado Federal

Registro sobre o estado de saúde de Eunício Oliveira, Presidente do Senado.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Registro sobre o estado de saúde de Eunício Oliveira, Presidente do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 28/04/2017 - Página 15
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • REGISTRO, ASSUNTO, SITUAÇÃO, SAUDE, EUNICIO OLIVEIRA, PRESIDENTE, SENADO, LEITURA, BOLETIM, MEDICO.

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – Muito obrigada, Ronald Barbosa, pela sua manifestação mais do que justa.

    Eu fico muito feliz de estar nesses poucos momentos aqui presidindo esta sessão especial de homenagem aos 55 anos de uma instituição que honra todos os brasileiros, não apenas a nossa Capital Federal. Sinto-me mais honrada ainda por estar aqui uma mulher, reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura.

    Estou aqui por um motivo absolutamente explicável. O Senador Cristovam é membro titular ativo da Comissão de Relações Exteriores, em que também sou colega dele. E ele foi Relator da indicação do embaixador brasileiro que está indo servir o Brasil no Chile – um país de grande e intensa relação com o Brasil, especialmente nos momentos citados há pouco aqui pelo Ronald –, país em que muitos brasileiros e alguns Senadores foram exilados, durante o regime militar.

    Eu vim até aqui para que ele pudesse lá comparecer para votar. Um deles foi aluno do Prof. Cristovam, que é o Fernando Igreja, indicado para os Emirados Árabes Unidos. Então, há dupla razão para ele ter se afastado daqui desses momentos. Honrosamente, eu vim aqui sucedê-lo e retorno à Comissão de Relações Exteriores. Ele foi lá e votou nos nossos candidatos.

    Antes de retornar a Presidência ao meu querido amigo Senador, um exemplo de Parlamentar para todos nós em todas as circunstâncias – ontem mesmo aqui fez um brilhante pronunciamento a respeito de matérias que estávamos votando –, quero pedir licença ao Senador Cristovam para ler aqui um boletim médico emitido pelo Dr. Claudio Carneiro, médico responsável que atendeu o Presidente desta Casa, Senador Eunício Lopes de Oliveira. Faço-o, digamos, em justificativa à sociedade brasileira, especialmente a todos que estão aqui presentes.

O paciente foi admitido nesta unidade de saúde devido a um desmaio ocorrido durante a madrugada. Já submetido a exames de imagem (TC de crânio e RM de crânio) com resultados normais, encontra-se, no momento, internado na UTI, mantendo observação. Apresenta-se hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas. Reavaliações periódicas serão realizadas no decorrer do dia.

    A nota é assinada pelo Dr. Claudio Carneiro, médico responsável.

    Então, é uma satisfação que temos de prestar à sociedade, dada a relevância do cargo que Eunício Oliveira ocupa, neste momento, como Presidente desta Casa.

    Muito obrigada aos senhores e parabéns pelos 55 anos da UnB! (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/04/2017 - Página 15