Fala da Presidência durante a 52ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro sobre o estado de saúde de Eunício Oliveira, Presidente do Senado.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Registro sobre o estado de saúde de Eunício Oliveira, Presidente do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 28/04/2017 - Página 38
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • REGISTRO, ASSUNTO, SITUAÇÃO, SAUDE, EUNICIO OLIVEIRA, PRESIDENTE, SENADO, LEITURA, BOLETIM, MEDICO.

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Agradeço ao Senador Humberto Costa também a colaboração em não extrapolar, de forma demasiada, o tempo. Esse debate é importante.

    Antes de conceder a palavra à Senadora Vanessa, eu farei a leitura da nota à imprensa que foi preparada pela Assessoria de Comunicação da Presidência do Senado. O Senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, sofreu um desmaio na madrugada desta quinta-feira. Ele foi atendido na Clínica Daher e, posteriormente, transferido para o Hospital Santa Lúcia, ambos em Brasília.

    Inicialmente, pensou tratar-se de um acidente vascular cerebral, mas exames não diagnosticaram isso, conforme indica o boletim médico abaixo. Farei a leitura do boletim médico:

O paciente foi admitido nesta unidade de saúde devido a um desmaio ocorrido durante a madrugada. Já submetido a exames de imagem, com resultados normais, encontra-se, no momento, internado na UTI, mantendo observação. Apresenta-se hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas.

    Então, apenas reafirma aquilo que eu já havia dito na abertura da sessão, em relação ao estado de saúde do Presidente Eunício Oliveira, que, muito em breve, estará de volta ao comando do Senado Federal.

    Senadora Vanessa, tem V. Exª a palavra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/04/2017 - Página 38