Pela ordem durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama de Rondonópolis Rose Linde Sachetti, esposa do deputado federal Adilton Sachetti (PSB), dia 25 de abril, aos 60 anos, em São Paulo.

Autor
Wellington Fagundes (PR - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Wellington Antonio Fagundes
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama de Rondonópolis Rose Linde Sachetti, esposa do deputado federal Adilton Sachetti (PSB), dia 25 de abril, aos 60 anos, em São Paulo.
Publicação
Publicação no DSF de 26/04/2017 - Página 53
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, VOTO DE PESAR, ESPOSA, EX PREFEITO, RONDONOPOLIS (MT), DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco Moderador/PR - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Eu gostaria de, aqui, em nome do Bloco Moderador... Já vamos fazer oficialmente a indicação do Senador Magno Malta para ser o representante do Bloco, mas já, publicamente, o fazemos aqui.

    Da mesma forma, Sr. Presidente, eu gostaria de ler aqui uma nota de pesar pelo falecimento da D. Rose Linde Sachetti, ela que era esposa do nosso companheiro Deputado Adilton Sachetti, da cidade de Rondonópolis. Ela foi acometida por um câncer e faleceu nesta segunda-feira, após anos de luta contra a leucemia mieloide aguda. Ela estava internada em um hospital em São Paulo e deixou três filhos – Astrid, Adriane e Eduardo – e, ainda, quatro netos.

    Durante os últimos cinco anos, a D. Rose Linde Sachetti lutou pela vida e, ao lado do marido, o meu companheiro Adilton Sachetti, Deputado Federal – quero aqui registrar que a gente acompanhou e ela foi uma guerreira –, lutou pela vida. Em 2012, ela havia se curado de um câncer de mama. Agora, em 2015, foi diagnosticada com leucemia e, há cerca de um ano, conseguiu realizar um transplante de medula óssea. Foi protagonista de uma grande campanha nas redes nacionais, através das redes sociais, para a conscientização da doação da medula óssea. O corpo dela está sendo velado lá na minha cidade natal, Rondonópolis, na sede do Lions Clube, na Vila Aurora, clube de serviço em que a D. Rose atuou por muitos e muitos anos ao lado do marido. Após o velório, o corpo será transladado para São Paulo, onde será cremado.

    Então, em nome da família Sachetti e de todos os irmãos, todos os parentes, fica aqui o nosso pesar pelo falecimento. Gostaríamos de poder estar lá hoje, mas, dados os compromissos na Casa, não foi possível. Mas registro aqui, em nome de toda a população, já que ela foi uma primeira-dama extremamente atuante, também.

    É isso, Sr. Presidente.

    Agradeço a concessão do espaço.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/04/2017 - Página 53