Pronunciamento de Randolfe Rodrigues em 18/04/2017
Pela ordem durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da rejeição, na Câmara dos Deputados, do pedido de urgência ao projeto de lei de reforma trabalhista.
- Autor
- Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
- Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
TRABALHO:
- Registro da rejeição, na Câmara dos Deputados, do pedido de urgência ao projeto de lei de reforma trabalhista.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/04/2017 - Página 91
- Assunto
- Outros > TRABALHO
- Indexação
-
- REGISTRO, REJEIÇÃO, TRAMITAÇÃO, REGIME DE URGENCIA, CAMARA DOS DEPUTADOS, PROJETO DE LEI, AUTORIA, GOVERNO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, OBJETO, REFORMULAÇÃO, LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.
O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, enquanto se processa a votação, solicito pela ordem para trazer, Senadora Fátima, ao Plenário, uma informação da mais relevante, da maior importância: o Governo de Michel Temer acaba de perder a urgência no projeto de lei de reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, por uma diferença de 20 votos.
Essa derrota do Governo Temer, neste momento, no Plenário da Câmara é a queda do último bastião de sustentação que ainda havia na sociedade a este Governo, que era a Câmara dos Deputados. A derrota não só representa isso, como representa, concretamente, que este Governo sequer tem maioria para aprovar as suas reformas constitucionais na Câmara dos Deputados, seja a famigerada reforma trabalhista, seja a famigerada reforma previdenciária.
Então, faço questão de trazer esta notícia para o Plenário do Senado: o Governo Temer acaba de ter a sua mais relevante derrota na Câmara dos Deputados ainda há pouco.
Saudamos a votação que lá ocorreu contra a urgência de reforma trabalhista.