Discurso durante a 57ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Leitura da carta escrita pela ex Ministra das Munheres em protesto à decisão judicial.

Autor
Lindbergh Farias (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Luiz Lindbergh Farias Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PODER LEGISLATIVO:
  • Leitura da carta escrita pela ex Ministra das Munheres em protesto à decisão judicial.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2017 - Página 48
Assunto
Outros > PODER LEGISLATIVO
Indexação
  • REGISTRO, LEITURA, CARTA, AUTORIA, EX MINISTRO, MINISTERIO, MULHER, ASSUNTO, PROTESTO, DECISÃO, SENTENÇA JUDICIAL, OBJETO, PAGAMENTO, INDENIZAÇÃO, MOTIVO, CONDENAÇÃO, CITAÇÃO, PERIODICO, INCENTIVO, ESTUPRO.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RJ. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, rapidamente, na verdade, eu quero ler uma carta da ex-Ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci, que acabou de ser condenada por uma juíza a pagar uma indenização de R$10 mil por ela ter condenado a apologia ao estupro feita, numa entrevista, por aquele sujeito – desculpe-me – desqualificado chamado Alexandre Frota.

    O SR. PRESIDENTE (Paulo Rocha. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PA) – Tem a palavra V. Exª.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RJ) – Eu quero ler a nota indignada da Ministra Eleonora Menicucci:

Hoje recebi a sentença proferida pela juíza Juliana Nobre Correia referente ao processo que trata de indenização moral, aberto contra mim por Alexandre Frota, por ter me manifestado contra a fala dele no programa de TV, fato este de conhecimento da sociedade brasileira, caracterizada por mim, como apologia ao estupro.

Tal sentença, assinada por uma mulher, me condenando a pagar R$10 mil com correção, revolta a todas as mulheres, pois o estupro é crime hediondo e inafiançável.

Lamentavelmente a condenação não atinge só a mim, mas as mulheres que lutam há séculos contra o estupro, contra as violências de gênero e hoje, em nosso País contra as perdas de direitos que o governo golpista tem imposto, sobretudo a nós mulheres. Não será esta sentença, proferida por esta juíza que me calará, nem tampouco as mulheres brasileiras.

Tolerância zero com a violência contra as mulheres!!!

Tolerância zero com o estupro!!!

    Eu queria fazer essa saudação a essa grande brasileira, a essa grande mulher, Ministra Eleonora Menicucci.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2017 - Página 48