Pronunciamento de José Pimentel em 02/05/2017
Discurso durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pesar pelo falecimento do cantor e compositor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, no Estado do Rio Grande do Sul.
- Autor
- José Pimentel (PT - Partido dos Trabalhadores/CE)
- Nome completo: José Barroso Pimentel
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Pesar pelo falecimento do cantor e compositor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, no Estado do Rio Grande do Sul.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/05/2017 - Página 65
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, CANTOR, COMPOSITOR, LOCAL, SANTA CRUZ DO SUL (RS), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, FAMILIA, ELOGIO, PERSONAGEM ILUSTRE.
O SR. JOSÉ PIMENTEL (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - CE. Sem revisão do orador.) – Senador Cássio Cunha Lima, eu quero registrar a oportunidade da apresentação dessa moção de pesar por parte do Senador Tasso Jereissati, que faz, em nome dos três Senadores do Ceará, José Pimentel, Eunício Oliveira, que, infelizmente, está ausente nesta data, mas tenho certeza de que também estaria assinando, até porque o Belchior foi o maior poeta brasileiro, considerado o Bob Dylan do Ceará, de Sobral e do Nordeste brasileiro. E nós queremos, ao lado dos demais cearenses, dos demais brasileiros, dizer que ele deixa uma grande lacuna. Esperamos que Deus o receba e que ele continue com seu espírito rebelde também lá no céu, como fez aqui na terra.
Muito obrigado.