Pela ordem durante a 68ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Pedido ao Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que convoque sessão extraordinária para o julgamento da chapa Dilma-Temer.

Autor
Otto Alencar (PSD - Partido Social Democrático/BA)
Nome completo: Otto Roberto Mendonça de Alencar
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • Pedido ao Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que convoque sessão extraordinária para o julgamento da chapa Dilma-Temer.
Publicação
Publicação no DSF de 19/05/2017 - Página 9
Assunto
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • PEDIDO, GILMAR MENDES, MINISTRO, PRESIDENTE, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), ANTECIPAÇÃO, SESSÃO EXTRAORDINARIA, JULGAMENTO, CHAPA, DILMA ROUSSEFF, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. OTTO ALENCAR (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, não sei se o Presidente do Senado Federal, Senador Eunício Oliveira está nos ouvindo, mas eu gostaria que o Presidente da Casa pudesse instalar logo o Conselho de Ética, que até hoje não foi instalado. Haverá necessidade de julgamento e dar oportunidade àqueles que estão acusados de defesa. Essa é a minha consciência, o que eu acho. Não pode haver acusado sem direito de defesa, mas tem que instalar imediatamente o Conselho de Ética para que possa funcionar.

    O apelo que faço – e o faço agora porque é o caminho mais perto, mais rápido e seguro para a solução – seria que o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Gilmar Mendes, convocasse uma sessão extraordinária para julgamento, imediatamente, da chapa Dilma-Temer, que está marcada para o dia 6. Do dia 18, hoje, ao dia 6 é um século com essa situação que estamos enfrentando agora no Brasil. Portanto, esse seria o caminho mais rápido para a definição dessa situação que estamos vivendo, desagradável para todos nós e, de alguma forma, que deslustra a imagem aqui do Senado Federal, do Congresso Nacional e da política brasileira, mas seria o melhor caminho. Eu acho que tem que tomar decisões rápidas para resolver rapidamente isso. Numa imagem figurada, seria igual ao cirurgião: bota na sala, opera, para resolver o problema, porque não dá mais para sustentar essa situação de gravidade em que se encontra o nosso País.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/05/2017 - Página 9