Discurso durante a 67ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio de reunião para apresentação de pedido de impeachment de Michel Temer, Presidente da República.

Autor
Lindbergh Farias (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Luiz Lindbergh Farias Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Anúncio de reunião para apresentação de pedido de impeachment de Michel Temer, Presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 18/05/2017 - Página 103
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, MOTIVO, APRESENTAÇÃO, PEDIDO, IMPEACHMENT, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, REFERENCIA, ARTIGO DE IMPRENSA.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RJ. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu quero anunciar aqui que nós estamos vivendo uma crise gravíssima na história do País. E nós da oposição, eu falo aqui, já estamos começando a discutir a apresentação de um pedido de impeachment imediatamente do Presidente Michel Temer.

    Falo isso porque eu quero aqui ler rapidamente, Sr. Presidente, não vai durar um minuto, uma notícia agora publicada por Lauro Jardim:

Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha.

Na tarde de quarta-feira passada, Joesley Batista e o seu irmão Wesley entraram apressados no STF e seguiram direto para o gabinete do ministro Edson Fachin. Os donos da JBS, a maior produtora de proteína animal do planeta, estavam acompanhados de mais cinco pessoas, todas da empresa. Foram lá para o ato final de uma bomba atômica que explodirá sobre o país — a delação premiada que fizeram, com poder de destruição igual ou maior que a da Odebrecht. Diante de Fachin, a quem cabe homologar a delação, os sete presentes ao encontro confirmaram: tudo o que contaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) [...].

Nela, o presidente Michel Temer foi gravado em um diálogo embaraçoso. Diante de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da [...] JBS. Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley. Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: "Tem que manter isso, viu?".

    Sr. Presidente, estou querendo anunciar aqui que nós estamos fazendo uma reunião agora para discutir os termos da apresentação...

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – Para contraditar, Sr. Presidente.

    O SR. LINDBERGH FARIAS (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RJ) – ... do pedido de impeachment do Presidente...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/05/2017 - Página 103