Discurso durante a 67ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio de realização de reunião para discutir a crise política no País.

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Anúncio de realização de reunião para discutir a crise política no País.
Publicação
Publicação no DSF de 18/05/2017 - Página 106
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, OBJETIVO, DISCUSSÃO, CRISE, POLITICA, REFERENCIA, ARTIGO DE IMPRENSA, ASSUNTO, GRAVAÇÃO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, HIPOTESE, AUTOR, CRIME, CORRUPÇÃO.

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM. Sem revisão da oradora.) – Mais uma vez, agradecendo a gentileza e a forma equilibrada como V. Exª tem conduzido os trabalhos.

    Eu pedi a palavra somente para tentar um equilíbrio, mas não vou me prolongar, Sr. Presidente.

    Primeiro, acho que não é a emoção que leva as pessoas, os Parlamentares, a perderem as palavras. O que leva as pessoas a perderem as palavras, a não encontrarem as palavras certas, é porque o fato é muito grave. Isso aqui é o Senado da República, Sr. Presidente.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Como o PCdoB vender...

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM) – Isso aqui é o plenário...

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Senador, por favor.

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM) – Esse aqui é o plenário do Senado Federal, Sr. Presidente.

    O Senador Lindbergh não veio falar de nenhuma delação. O Senador Lindbergh veio comunicar oficialmente, no microfone do plenário, aquilo que a Rede Globo acabou de dar em plantão. Há uma gravação que está sendo divulgada que envolve o Presidente atual do nosso País. Apesar de não ter sido eleito pela população, é presidente. E o Senado Federal tem que levar a sério...

(Soa a campainha.)

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM) – ...o momento que nós vivemos. Hoje é quarta-feira, Sr. Presidente, amanhã é quinta. V. Exª poderia sugerir a todos nós, Senadores da Casa, que não fizéssemos viagem amanhã, porque a gente vive um momento grave do nosso País. Não estamos diante de uma delação. Não vou aqui aceitar provocação, porque eu sei, eu conheço, que a melhor tática de defesa é o ataque.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Porque tem teto de vidro.

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM) – E, muitas vezes, como estamos vendo agora, são ataques baixos, sem nenhum fundamento, natural de quem não tem...

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT) – Vocês se venderam ainda quando estavam no Ministério dos Transportes...

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM) – Senador, natural de quem não tem como se defender.

    Então, Sr. Presidente, eu quero dizer que nós estamos, de fato, diante de um momento grave. Nós, nesse momento, estamos indo, o Senador Paulo, eu, vários outros Senadores, a uma reunião no gabinete da Liderança da Minoria, para discutir a gravidade do momento por que passa o Brasil, e o Senado tem que saber da sua responsabilidade.

    Então, agradeço a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/05/2017 - Página 106