Discurso durante a 67ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações acerca de agenda cumprida por S. Exª em Manaus (AM).

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Considerações acerca de agenda cumprida por S. Exª em Manaus (AM).
Publicação
Publicação no DSF de 18/05/2017 - Página 114
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • COMENTARIO, ATIVIDADE POLITICA, ORADOR, MUNICIPIO, MANAUS (AM), ESTADO DO AMAZONAS (AM), REFERENCIA, REUNIÃO, JUVENTUDE, COMERCIO, SERVIÇO, ASSUNTO, NECESSIDADE, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO (PLV), OBJETO, CRIAÇÃO, TAXA, CONTROLE, INCENTIVO FISCAL, SUPERINTENDENCIA DA ZONA FRANCA DE MANAUS (SUFRAMA), OBJETIVO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL, REGIÃO AMAZONICA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SECRETARIA DE REGISTRO E REDAÇÃO PARLAMENTAR - SERERP

COORDENAÇÃO DE REDAÇÃO E MONTAGEM - COREM

17/05/2017


    O SR. EDUARDO BRAGA (PMDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs Senadoras e Srs. Senadores, no último sábado (13/05), estivemos reunidos com jovens lideranças das áreas do comércio e de serviços da cidade de Manaus. Confesso que fiquei impressionado com o nível de conhecimento e de engajamento desses jovens que, apesar da idade, já são responsáveis pela geração de emprego e renda aqui na capital.

    A conversa seguiu em um tom bem informal. Falamos de política e, principalmente, de economia. Vários foram os questionamentos sobre o aumento de impostos por parte do Governo do Estado e todos concordamos que não é com mais impostos que conseguiremos aumentar o número de postos de trabalho no Amazonas.

    Aproveitei para falar sobre a importância do Projeto de Lei de Conversão nº 13/2017, que institui as taxas de Controle Administrativo de Incentivos Fiscais (TCIF) e de Serviços (TS) em favor da Suframa. Expliquei que uma das emendas ao Projeto, de nossa autoria, impede o contingenciamento das taxas arrecadadas pelo órgão.

    Esta iniciativa pode gerar para a Suframa recursos da ordem de R$ 200 milhões por ano, garantindo a retomada dos projetos de desenvolvimento econômico, social e ambiental não só no Amazonas, mas em toda a Amazônia Ocidental.

    Nesta segunda-feira (15/05), tivemos uma nova reunião com classes empresariais de Manaus, desta vez com os associados do Centro de Dirigentes Lojistas de Manaus, quando voltamos a falar sobre política, economia e geração de emprego e renda.

    É desta forma, conversando, ouvindo, trocando experiências e trabalhando muito que conseguiremos reconstruir a economia do nosso Amazonas.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/05/2017 - Página 114