Pela ordem durante a 72ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração do aniversário de 90 anos da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul-Farsul, celebrado no dia 24 de maio de 2017.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Comemoração do aniversário de 90 anos da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul-Farsul, celebrado no dia 24 de maio de 2017.
Publicação
Publicação no DSF de 25/05/2017 - Página 19
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO, FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Eu queria me associar apenas, Presidente, às homenagens e à cerimônia que aconteceu ontem, em Porto Alegre, para celebrar os 90 anos de fundação da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul – Farsul, que vai agora, no novo prédio, ampliado ou duplicado na Cidade Baixa, na capital gaúcha, conter também a Casa Rural, que estava sediada na Avenida Borges de Medeiros, no coração da capital gaúcha, junto com o Senar, que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

    A cerimônia não só fez essa celebração dos 90 anos, sob a presidência do Presidente Carlos Sperotto, a quem apresentamos os nossos cumprimentos em nome da bancada gaúcha, mas também a homenagem aos ex-presidentes dessa instituição, que tem a responsabilidade de comandar as políticas e a defesa do interesse de um setor que é fundamental para a economia do nosso Estado, o Rio Grande do Sul, que nos estudos acadêmicos começou com as charqueadas. A pecuária fez parte de toda a história do Rio Grande e também das suas revoluções.

    Muito obrigada, Sr. Presidente, com os votos que apresento pelos 90 anos da Farsul, a Federação da Agricultura do nosso Estado, na pessoa do Presidente Carlos Sperotto.

    Muito obrigada, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/05/2017 - Página 19