Comunicação inadiável durante a 71ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogios à governadora de Roraima, Suely Campos, por ter escolhido o coronel Edison Prola como novo comandante da Polícia Militar do Estado.

Autor
Telmário Mota (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
Nome completo: Telmário Mota de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
GOVERNO ESTADUAL:
  • Elogios à governadora de Roraima, Suely Campos, por ter escolhido o coronel Edison Prola como novo comandante da Polícia Militar do Estado.
Publicação
Publicação no DSF de 24/05/2017 - Página 19
Assunto
Outros > GOVERNO ESTADUAL
Indexação
  • ELOGIO, SUELY CAMPOS, GOVERNADOR, ESTADO DE RORAIMA (RR), MOTIVO, ESCOLHA, COMANDANTE, POLICIA MILITAR.

    O SR. TELMÁRIO MOTA (Bloco Moderador/PTB - RR. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) – Eu queria aproveitar a tribuna. Ia esquecendo.

    O meu Estado de Roraima vive ultimamente uma grande violência. Desde o início, com a Governadora que apoiei, que é inclusive do PP, eu insistia que ela colocasse no comando da PM uma pessoa que tivesse a admiração da tropa, o respeito, o carinho e o compromisso com a segurança.

    Naquele momento nós indicamos o nome do Coronel Prola e ela, naturalmente, preferiu caminhar com outros comandantes por quem eu tenho todo o carinho e respeito.

    No entanto, hoje a Governadora do meu Estado... Embora não seja da minha base, eu quero parabenizar a Governadora Suely por ter escolhido o Coronel Prola para comandar a PM do meu Estado.

    O Estado de Roraima vive uma crise sem precedentes na área de segurança. Neste momento, é preciso um líder no comando da nossa polícia. E o Coronel Prola tem esse respeito da tropa da PM, é um líder nato, tem um comando que é respeitado e reconhecido pela sociedade, é uma pessoa extremamente admirada por toda a sociedade do Estado de Roraima, olha a segurança com um olhar de compromisso, de profissional. Não tenho nenhuma dúvida de que a sua seriedade, o seu trabalho, a sua dignidade, a sua liderança vai motivar. No que depender da PM do Estado de Roraima, nós vamos melhorar, e muito, e garantir a segurança do nosso Estado. Não podemos conviver num Estado pequeno, de 500 mil habitantes, numa capital de 300, em que você não tenha mais paz, sossego.

    Então, tenho certeza de que o Coronel Prola, neste momento, assume o comando da PM levando nos seus braços, no seu comando, uma grande esperança e um grande sonho do nosso Estado, do nosso povo. Desejo a ele e à Governadora muito sucesso, que realmente Roraima volte a ser aquele Estado da paz, da tranquilidade, da harmonia, um Estado familiar.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/05/2017 - Página 19