Discurso durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de José Elondes Cavalcante, dirigente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Porto Acre (AC).

Autor
Jorge Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Jorge Ney Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de José Elondes Cavalcante, dirigente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Porto Acre (AC).
Publicação
Publicação no DSF de 31/05/2017 - Página 87
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, DIRIGENTE, DIRETORIO MUNICIPAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), MUNICIPIO, PORTO ACRE (AC), ESTADO DO ACRE (AC), ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. JORGE VIANA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - AC. Sem revisão do orador.) – Eu só queria, Sr. Presidente, nos termos regimentais, requerer a esta Presidência um voto de pesar e apresentar condolências à família de um companheiro nosso, que perdemos ontem. Eu me refiro ao falecimento de José Elondes Cavalcante, um professor do Município de Porto Acre, que dirigia o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Porto Acre.

    Tinha uma história no Município, uma relação com a juventude, e nos enchia de esperança de que ele faria um trabalho de renovação do nosso Partido na nossa querida Porto Acre.

    Ele deixou a esposa, Srª Luzinete Gonçalves, e quatro filhas: Maria Eduarda Cavalcante, Yeza Ravena Silva Cavalcante, Agnes Cristine Figueiredo Cavalcante e Mayara Christine Figueiredo Cavalcante. Uma filha tem apenas sete anos. As demais são jovens com mais de 17 anos.

    Todos nós sentimos muito lá em Rio Branco, todos nós que compomos a Frente Popular. O Acre é um Estado pequeno, todos nos conhecemos, e ficamos muito tristes com a perda do Elondes, que é um companheiro nosso, que estava renovando a nossa confiança no trabalho que ele, recém-eleito, iria fazer junto com as lideranças que temos no Município de Porto Acre.

    Eu apresento esse voto de pesar, com base no Regimento Interno da Casa, e peço que Deus possa confortar a família do nosso companheiro e, obviamente, como é estabelecido no Regimento, que esta mensagem seja apresentada como condolências à família do nosso companheiro que perdeu a vida esta semana no nosso Estado.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/05/2017 - Página 87