Fala da Presidência durante a Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Esclarecimentos sobre o questionamento feito pelo deputado Glauber Braga, que, com funamento no art. 131 do Regimento Comum, não caracteriza Questão de Ordem em decorrência da ausência de questão objetiva a ser resolvida.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Esclarecimentos sobre o questionamento feito pelo deputado Glauber Braga, que, com funamento no art. 131 do Regimento Comum, não caracteriza Questão de Ordem em decorrência da ausência de questão objetiva a ser resolvida.
Publicação
Publicação no DCN de 31/05/2017 - Página 32
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Indexação
  • RESPOSTA, AUSENCIA, PRE REQUISITO, QUESTÃO DE ORDEM, GLAUBER BRAGA, DEPUTADO FEDERAL, INDEFERIMENTO, MOTIVO, FALTA, OBJETO, ESPECULAÇÃO.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Deputado Glauber, primeiro, o art. 131 diz que questão de ordem tem que ser sobre algo objetivo.

    O SR. GLAUBER BRAGA (PSOL - RJ) – É objetivo.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Não é objetivo o que V. Exª conversa. V. Exª está falando de uma matéria publicada, especulativa. Então...

    O SR. GLAUBER BRAGA (PSOL - RJ) – É uma declaração, Presidente.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – A palavra está com a Mesa, por favor. Eu estou respondendo à questão de ordem de V. Exª.

    Então, não há questão de ordem nesse sentido, e, portanto, não há o que responder a V. Exª. Apenas informar que o Presidente do Congresso Nacional não tomou conhecimento da matéria.

    Senador José Medeiros, próximo inscrito. Tem a palavra V. Exª, Senador José Medeiros.

    Senador José Medeiros com a palavra. (Pausa.)

(Intervenção fora do microfone.)

    Calma, V. Exª não tem direito imediato à palavra. Calma.

    Senador José Medeiros.

(Intervenção fora do microfone.)

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Está ausente? O próximo orador inscrito: Luis Carlos Heinze– é o próximo inscrito.

(Intervenção fora do microfone.)

    O SR. LUIS CARLOS HEINZE (Bloco/PP - RS. Para uma breve comunicação. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Parlamentares.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – V. Exª tem direito a falar. Eu dei a palavra para o orador, depois vou dar a palavra a V. Exª. Mas não tem direito a falar de imediato. V. Exª tem que entender o Regimento, e eu vou seguir fielmente o Regimento desta Casa, do Congresso Nacional, como tenho feito no Senado da República.

    Há um orador sobre a tribuna.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 31/05/2017 - Página 32