Pela ordem durante a 84ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registra a participação de sindicalistas e Parlamentares nos movimentos sociais, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, também o lançamento na Câmara dos Deputados da frente parlamentar suprapartidária.

Autor
Gleisi Hoffmann (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Gleisi Helena Hoffmann
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
MOVIMENTO SOCIAL:
  • Registra a participação de sindicalistas e Parlamentares nos movimentos sociais, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, também o lançamento na Câmara dos Deputados da frente parlamentar suprapartidária.
Publicação
Publicação no DSF de 09/06/2017 - Página 18
Assunto
Outros > MOVIMENTO SOCIAL
Indexação
  • REGISTRO, MOVIMENTO SOCIAL, PARTICIPAÇÃO, GRUPO, SENADOR, DEPUTADO FEDERAL, SINDICATO, OBJETIVO, CRITICA, GOVERNO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DEFESA, ELEIÇÃO DIRETA.

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Obrigada, Sr. Presidente e Srs. Senadores.

    Na realidade, eu pedi a palavra pela ordem para fazer um comunicado aqui, Sr. Presidente. E o comunicado por parte da nossa Bancada é que o Partido dos Trabalhadores indica, nesta data, para assumir a Liderança da Bancada em substituição a mim, que era Líder até hoje, o Senador Lindbergh Farias. Nós já protocolamos o ofício na Mesa para V. Exª. Então, a partir de hoje, o Senador Lindbergh Farias dirige, lidera a nossa Bancada no Senado da República.

    Eu assumi a Presidência Nacional do Partido dos Trabalhadores. Portanto, tornava-se incompatível, e o Senador Lindbergh já é uma liderança destacada do nosso Partido, com uma forte atuação aqui no plenário da Casa. Então, fico muito feliz em indicá-lo.

(Soa a campainha.)

    A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PR) – Quero desejar muito sucesso, quero desejar que tenha batalhas e lutas muito boas aqui, com resultados para o povo brasileiro. Então, é com alegria que faço essa indicação.

    E também, Sr. Presidente, queria dizer que nós tivemos nesta semana duas ações importantes pela democracia do País. A primeira foi no início da semana, quando, com os movimentos sociais, a Frente Brasil Popular e também a Frente Povo Sem Medo, junto com Parlamentares e sindicatos, formamos a Frente Ampla em Luta pelas Diretas Já. E ontem tivemos, lá na Câmara dos Deputados, também o lançamento da frente parlamentar suprapartidária também pelas eleições diretas. Acreditamos que esse é o caminho para a saída da crise do nosso País.

    Não há como sairmos desta crise sem tirarmos o Governo que está aí, que não tem condições morais e políticas para tocar o País, e também não podemos permitir que a sua sucessão seja através de um acordo de Lideranças ou um acordo deste Congresso Nacional. Nós queremos eleições diretas.

    Então, eu queria fazer esses dois registros e desejar muita sorte aqui ao Senador Lindbergh Farias na condução da nossa Bancada no Senado da República.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/06/2017 - Página 18