Pela ordem durante a 78ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Solicitação junto ao Governo do Distrito Federal, para que se cumpra a legislação que obriga a colocação de salva-vidas no Lago Paranoá.

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Solicitação junto ao Governo do Distrito Federal, para que se cumpra a legislação que obriga a colocação de salva-vidas no Lago Paranoá.
Publicação
Publicação no DSF de 02/06/2017 - Página 47
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • COMENTARIO, NECESSIDADE, CONTRATAÇÃO, SEGURANÇA, OBJETIVO, TRABALHO, LOCAL, LAGO, BRASILIA (DF), MOTIVO, USUARIO, MORTE, AFOGADOS.

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Parlamentares, o Governo do Distrito Federal está implementando um programa para ampliar o acesso da população da Distrito Federal ao Lago Paranoá. Agora, é importante que se coloque salva-vidas.

    A Rádio CBN fez uma reportagem em que coloca que houve um aumento de 360% no número de afogamentos no Lago Paranoá. É importante que o Governo do Distrito Federal cumpra uma legislação que existe desde 1997, uma legislação do governo do nosso colega aqui, Senador Cristovam Buarque, que obriga a colocação de salva-vidas nesses locais. Portanto, é importante que o Governo cumpra essa legislação e coloque salva-vidas nesses locais para o bem e para a segurança da população do Distrito Federal, para salvar vida. E isso não tem preço. Então, é muito importante que isso seja feito e que se cumpra uma legislação que está aí desde 1997, uma legislação do governo do Senador Cristovam Buarque, nosso colega aqui.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/06/2017 - Página 47