Pela ordem durante a 92ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento da Sr. Wilma Maria de Faria.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento da Sr. Wilma Maria de Faria.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2017 - Página 78
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, VEREADOR, PROFESSOR, EX GOVERNADOR, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, REGISTRO, PRESENÇA, ORADOR, SOLENIDADE, ENTERRO.

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, enquanto o Senador Armando caminha para a tribuna, quero aqui me somar, me associar ao voto de pesar apresentado ontem aqui pela Senadora Lídice da Mata. Eu não me encontrava uma vez que estava participando da Caravana das Águas.

    Esse voto de pesar que ela apresentou, Senador Armando, foi pelo falecimento, no último dia 15, da Profª Wilma Maria de Faria. Wilma foi Deputada constituinte, foi Prefeita de Natal, foi a primeira mulher a governar o nosso Estado, Rio Grande do Norte, e agora, recentemente, ela estava exercendo o mandato de vereadora em Natal.

    Eu estive no velório, que foi realizado na Catedral Metropolitana, na sexta-feira passada, momento em que foram prestadas as últimas homenagens a ela não só pelos seus familiares, mas, eu quero aqui dizer, por uma legião grande de amigos e admiradores da Governadora Wilma de todo Rio Grande do Norte.

    Eu publiquei nota naquela ocasião, dizendo, Senador Armando, que, sem dúvida nenhuma, a Governadora Wilma se destacou como uma grande lutadora, pessoa que sempre lutou pelos seus ideais. Ela, digamos assim, encerra um ciclo da política potiguar, destacando-se como uma de suas principais lideranças, inclusive não só como Deputada Constituinte, mas como a primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte. Eu disse mais: ao longo da nossa convivência, fomos aliadas, fomos adversárias, mas sempre pautamos o nosso relacionamento pelo respeito. Durante muito tempo, junto com o Presidente Lula, com a Presidenta Dilma, fomos seus aliados eu e o meu Partido – em 2002, em 2006, em 2010.

    Fica aqui, mais uma vez, o meu abraço fraterno ao seu esposo, José Maurício, aos seus filhos e netos e, repito, à legião de amigos e admiradores que a Governadora tinha em todo o Rio Grande do Norte.

    Obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2017 - Página 78