Discurso durante a 92ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento da Srª Wilma Maria de Faria.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Voto de pesar pelo falecimento da Srª Wilma Maria de Faria.
Outros:
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2017 - Página 124
Assuntos
Outros > HOMENAGEM
Outros
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, VEREADOR, PROFESSOR, EX GOVERNADOR, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, REGISTRO, PRESENÇA, ORADOR, SOLENIDADE, ENTERRO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SECRETARIA DE REGISTRO E REDAÇÃO PARLAMENTAR - SERERP

COORDENAÇÃO DE REDAÇÃO E MONTAGEM - COREM

21/06/2017


DISCURSO ENCAMINHADO À PUBLICAÇÃO, NA FORMA DO DISPOSTO NO ART. 203 DO REGIMENTO INTERNO.

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria de me somar ao Voto de Pesar apresentado ontem pela senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, pelo falecimento, no último dia 15, da senhora Wilma Maria de Faria, deputada constituinte, prefeita de Natal, capital do meu Rio Grande do Norte, e primeira mulher eleita governadora de nosso estado. Wilma era, na ocasião de sua morte, vereadora em Natal.

    Estive em seu velório na Catedral Metropolitana de Natal, na sexta-feira passada, ocasião em que foram prestadas as últimas homenagens por seus familiares e amigos.

    Como destaquei, o Rio Grande do Norte perdeu uma de suas ilustres filhas: Wilma foi uma mulher que lutou em defesa de seus ideais e enfrentou grandes desafios. Ela fez parte de um ciclo da política potiguar, destacando-se como uma de suas principais lideranças e a primeira mulher a governar o RN.

    Tivemos, Wilma e eu, uma longa convivência no campo da política. Travamos embates próprios da democracia, sempre pautados pelo respeito. Fomos seus aliados, eu e meu partido, durante os governos Lula e Dilma, nas campanhas de 2006, 2008 e 2010, durante seus dois governos à frente do executivo estadual.

    Deixo mais uma vez o meu abraço fraterno ao seu esposo, José Maurício, filhos, netos e à legião de amigos e admiradores.

    Era isso que tinha a dizer!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2017 - Página 124