Pela ordem durante a 94ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Luiz Malheiros Tourinho, jornalista e empresário da área de comunicação em Rondônia (RO).

Autor
Valdir Raupp (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Valdir Raupp de Matos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Luiz Malheiros Tourinho, jornalista e empresário da área de comunicação em Rondônia (RO).
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2017 - Página 52
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, LUIZ MALHEIROS TOURINHO, JORNALISTA, EMPRESARIO, PIONEIRO, JORNAL, ALTO MADEIRA, ESTADO DE RONDONIA (RO), ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. VALDIR RAUPP (PMDB - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Enquanto o Senador Elmano se dirige à tribuna, eu queria apenas deixar aqui uma nota de pesar, Sr. Presidente.

    Lamentamos profundamente a morte de Luiz Tourinho, jornalista e empresário da área de comunicação do Estado de Rondônia. Luiz Tourinho foi um dos pioneiros da comunicação rondoniense e fomentou a expansão do jornal Alto Madeira, que completou cem anos dias atrás.

    Além de promover o desenvolvimento do setor produtivo, teve atuação marcante na criação de federações, como a Fecomércio-RO (Federação do Comércio de Rondônia), a Fiero (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia), a Faperon (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia). Foi também o primeiro presidente do SEBRAE, em Rondônia, e Secretário de Indústria e Comércio do Estado durante o meu governo, na década de 90. Enfim, empreendedor e homem de visão, Tourinho contribuiu para o desenvolvimento do Estado nas áreas de comunicação, educação, comércio e agricultura.

    Neste momento de dor e de tristeza, enviamos à família nossas condolências e rogamos para que Deus o guarde em um bom lugar.

    Estes são os nossos votos de pesar, meus e da minha família, à família e aos amigos de Luiz Malheiros Tourinho.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2017 - Página 52