Discurso durante a 95ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Críticas aos discursos a favor do retorno de Lula à Presidência da República.

Autor
José Medeiros (PSD - Partido Social Democrático/MT)
Nome completo: José Antônio Medeiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • Críticas aos discursos a favor do retorno de Lula à Presidência da República.
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2017 - Página 60
Assunto
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • CRITICA, DISCURSO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), APOIO, CANDIDATURA, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, RETORNO, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, COMENTARIO, OPOSIÇÃO, ANTECIPAÇÃO, ELEIÇÃO DIRETA.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu acabei de ouvir aqui todo esse engambelo. Eu tenho a dizer o seguinte: é incrível como agora querem uma saída para o País. Quantas vezes nós tentamos ajudar, mesmo no governo passado, querendo uma saída para o País? Agora, de repente, querem! A saída para o País, de que o Senador falou agora, ele disse outro dia aqui a plenos pulmões na tribuna do Senado, é um "Volta, Lula". O que eles querem é o Lula de volta.

    Mas eu digo o seguinte: tenham paciência que 2018 está aí, e aí haverá eleições. Estão pedindo Diretas Já. Eu queria avisar para os Senadores que estão pedindo Diretas Já que já existem as Diretas Já. Foi feita uma luta, certa feita, por Dante de Oliveira e tantos outros políticos importantes brasileiros. Foi reprovada a Emenda Dante de Oliveira, mas depois o Brasil passou a ter Diretas Já. E, no ano que vem, nós teremos uma eleição direta.

    Agora eu venho ouvir aqui falarem sobre Eduardo Cunha, sobre o Presidente Temer, sobre essas coisas. Vale lembrar que, a plenos pulmões, o mesmo Senador pediu votos para Presidente, incluindo o Presidente Temer; que o Eduardo Cunha é fruto do PT. Antes do PT, Eduardo Cunha era um simples Deputado, de baixíssimo clero. Foi o PT que o guinou. Então, toda essa revolta seletiva, eu vejo inclusive aqui entre os pares, quando acontece alguma coisa, quando a Polícia Federal baixa na casa de um dos companheiros, chegam aqui de semblante consternado, mas não perdem a oportunidade de apontar o dedo para os outros e ir ao Conselho de Ética pedir justiça e tal.

    Então, existe, por parte dessa gente, uma ética que é e uma que deveria ser. É uma verdadeira, uma verdadeira, eu diria, odisseia de hipocrisia. Todo dia vem aqui dizer que ama o Brasil, dizer que é pelos trabalhadores, dizer que defende a indústria nacional e dizer que há muitos desempregados. Na verdade, existem muitos desempregados, sim, fruto dos desmazelos, fruto da imprevidência, fruto de um governo que acabou com o País. E agora, esse mesmo governo que acabou com o País, o Senador vem aqui propor que a única salvação é Lula. Ah, tenha paciência!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2017 - Página 60