Pela ordem durante a 95ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Defesa do adiamento da votação, na Comissão de Constituição e Justiça, da reforma trabalhista.

Autor
Humberto Costa (PT - Partido dos Trabalhadores/PE)
Nome completo: Humberto Sérgio Costa Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Defesa do adiamento da votação, na Comissão de Constituição e Justiça, da reforma trabalhista.
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2017 - Página 70
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • DEFESA, ADIAMENTO, VOTAÇÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, PROJETO DE LEI, OBJETO, REFORMULAÇÃO, LEGISLAÇÃO TRABALHISTA, MOTIVO, CRISE, POLITICA.

    O SR. HUMBERTO COSTA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, sem querer romper nenhum tipo de acordo nem entendimento, acredito que as ponderações do Senador Renan Calheiros são ponderações que precisam ser levadas em consideração por esta Casa. A cada dia que se passa, a cada semana que se passa, agrava-se a situação do Governo.

    Hoje foi triste para qualquer cidadão brasileiro assistir à entrevista que o Presidente Michel Temer deu para se defender das acusações que sofreu. Na verdade, não se defendeu das acusações. Ele partiu para o ataque ao Procurador-Geral da República, insinuando inclusive que o Procurador tinha sido subornado. Enfim, coisas que mostram que há uma crise institucional grave no Brasil, que só pode ser resolvida pela soberania do voto popular.

    Então, entendo que iremos, sim, sem dúvida, cumprir o acordo que foi feito, mas cabe ao Líder do Governo levar em conta essas ponderações, rever a sua posição e realmente deixarmos para votar essas coisas depois que superarmos essa crise política gravíssima no nosso País.

    Então, quero me associar a essa preocupação...

(Soa a campainha.)

    O SR. HUMBERTO COSTA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PE) – ... a essa proposição do Senador Romero Jucá. Todos os Senadores poderiam se somar a esse esforço para resolvermos a crise política e não agravá-la, fazendo com que... Votações, e todos nós sabemos o grau de polêmica que elas têm, não vão ajudar a resolver e a enfrentar.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2017 - Página 70