Pronunciamento de Cássio Cunha Lima em 28/06/2017
Fala da Presidência durante a 96ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apoio ao Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em função de acusações sem provas do seu suposto envolvimento em tráfico de entorpecentes.
- Autor
- Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
IMPRENSA:
- Apoio ao Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em função de acusações sem provas do seu suposto envolvimento em tráfico de entorpecentes.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/06/2017 - Página 25
- Assunto
- Outros > IMPRENSA
- Indexação
-
- APOIO, BLAIRO MAGGI, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO (MAPA), MOTIVO, ACUSAÇÃO, TRAFICO, ENTORPECENTE, AUSENCIA, PROVA.
O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Agradeço ao Senador Ivo Cassol e quero somar a minha palavra, que, tenho certeza, é a manifestação de solidariedade não apenas deste Vice-Presidente do Senado, mas de toda a Casa, no que diz respeito ao Senador e Ministro Blairo Maggi.
A imprensa noticiou em primeiro lugar uma notícia que não foi confirmada, pelo contrário, a própria imprensa, ato contínuo, corrigiu a informação, em que ficou mais do que claro que o avião que portava a droga decolou não da fazenda do Ministro, como foi inicialmente informado, mas da Bolívia. O próprio piloto reconheceu que fez um plano de voo falso, e isso precisa ser devidamente esclarecido, e, portanto, as manifestações que foram feitas por V. Exª, pelo Senador Cidinho, pelo Senador José Medeiros têm o acolhimento desta Presidência e de toda a Casa neste instante, em solidariedade ao Ministro e Senador Blairo Maggi, que, além de ter a nossa confiança, tem conosco uma convivência sempre muito respeitosa e tem uma vida pública respeitável e que não pode, naturalmente, ser desta forma atingida.
Eu, antes de passar a Presidência ao Senador Ivo Cassol, concedo a palavra à Senadora Vanessa Grazziotin, a próxima oradora inscrita.
Tem V. Exª a palavra.