Pela ordem durante a 96ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da presença do Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, Luciano Pinto, para apoiar a Medida Provisória nº 778, que trata das questões relacionadas à previdência social no âmbito dos Municípios.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL:
  • Registro da presença do Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, Luciano Pinto, para apoiar a Medida Provisória nº 778, que trata das questões relacionadas à previdência social no âmbito dos Municípios.
Publicação
Publicação no DSF de 29/06/2017 - Página 55
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PRESIDENTE, FEDERAÇÃO, MUNICIPIO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), APOIO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), OBJETO, ALTERAÇÃO, LEGISLAÇÃO PREVIDENCIARIA, AMBITO, MUNICIPIOS.

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Eu tenho a alegria e a satisfação de anunciar a presença aqui, no plenário, do Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, o Dr. Luciano Pinto, e de dizer que a entidade, junto com todas as entidades municipalistas, está aqui para apoiar a Medida Provisória 778, que trata das questões relacionadas à previdência social no âmbito dos Municípios.

    E o Presidente desta Casa, como o antecessor, é um Senador municipalista. Inclusive, V. Exª prestigiou com a sua presença a 12ª Marcha dos Prefeitos, trazendo um alento e colocando em votação matérias relevantes, como foi o caso de incluir na agenda da sessão do Congresso Nacional o veto ao ISS, cuja derrubada foi tão importante para todos os Municípios.

    A presença dele aqui é para reafirmar o apoio das entidades municipalistas à Medida Provisória 778. Inclusive, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que é presidida pelo Deputado Edegar Pretto, sendo o Presidente da Comissão de Assuntos Municipais o Deputado Frederico Antunes, fizeram uma audiência pública reafirmando o apoio do Poder Legislativo gaúcho a essa medida provisória. Então, a presença dele aqui reafirma esse apoio.

    Obrigada, Presidente Eunício Oliveira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/06/2017 - Página 55