Discurso durante a Sessão Solene, no Congresso Nacional

Sessão solene destinada a comemorar os quarenta anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Autor
Eduardo Lopes (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Eduardo Benedito Lopes
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão solene destinada a comemorar os quarenta anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.
Publicação
Publicação no DSF de 29/06/2017 - Página 9
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, IGREJA EVANGELICA.

    O SR. EDUARDO LOPES (Bloco/PRB - RJ. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, Srªs Deputadas e Srs. Deputados Federais, representantes da Igreja Universal do Reino de Deus, os quais saúdo na pessoa do Bispo Domingos Siqueira, ora representando o Bispo Edir Macedo.

    Saúdo os demais integrantes da Mesa, o Deputado Márcio Marinho, que também foi requerente desta sessão solene; cumprimento o Prefeito Marcelo Crivella; Bispo Wagner Negrão, responsável pelo trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus em Brasília; também o Bispo Maurício Campos, Presidente da Igreja Universal no Brasil; visitantes, servidores e todos aqueles que nos acompanham pela Rádio e TV Senado e também pelas redes sociais.

    Não há, na terra, melhor juiz do que o tempo. Ele tem a capacidade de revelar segredos, firmar certezas e pôr à prova os mais fortes desígnios. Só os fortes prevalecem com o tempo, e só os preparados conseguem utilizá-lo para amadurecer e progredir em suas convicções e atitudes.

    Nos últimos 40 anos, muita coisa aconteceu no Brasil e no mundo. Muitos se foram e mais outros tantos surgiram. Acontece que em meio a um cenário de constante ebulição, uma chama prevaleceu. Em verdade, não somente prevaleceu como ainda cresce. Para uns, uma igreja; para outros, uma universidade da fé. A Igreja Universal do Reino de Deus firmou-se no cenário nacional e internacional como instituição transformadora de vidas e histórias.

    O trabalho que começou pelo Bispo Edir Macedo, em 1977, num simples coreto no bairro do Méier, no meu querido Estado do Rio de Janeiro, tomou proporções extraordinárias.

    A presença da Igreja Universal em mais de 110 países atesta que seu discurso transpõe barreiras que muitas vezes a política, a mídia ou a diferença linguística não conseguem vencer. A mão amiga que se estende aos aflitos e necessitados possui somente um idioma, e este idioma é a fé. E essa fé, professada de forma inteligente, foi capaz de quebrar paradigmas com os dogmas e costumes religiosos já impostos no cenário brasileiro. Ela veio para revolucionar.

    Os resultados apareceram, e o trabalho, que antes era realizado no citado coreto, foi tomando lugar na vida dos cidadãos e nas cidades do Brasil, quando, em 2014, fez marco internacionalmente reconhecido na inauguração do Templo de Salomão, na cidade de São Paulo, evento que contou com a presença das maiores autoridades políticas e também de todas as mídias do nosso País.

    Na ordem social, a Igreja Universal possui diversas frentes ou grupos que atuam nos mais variados setores da sociedade. Seja no amparo ao morador de rua, à mulher vítima de violência doméstica, às mães solteiras ou aos presidiários, a mensagem de fé é poderosa e impactante, sendo verdadeiro instrumento de transformação social.

    Um dos maiores exemplos é o trabalho feito com as pessoas que possuem dependência química, que recebem tratamento gratuito e de resultado já comprovado por milhares de casos. São famílias e pessoas que se dizem eternamente gratas a este trabalho.

    Outro exemplo é o que acontece em Moçambique, onde a Igreja Universal funciona também como instrumento de saúde pública, atuando na prevenção da aids e atuando de forma muito forte no trabalho social.

    Tratando, ainda, dos jovens, não posso me esquecer do importante papel desempenhado pelo Força Jovem Universal, que tem um diálogo permanente com a juventude, tratando de temas pertinentes à sua realidade e com uma linguagem de fácil entendimento.

    Percebe-se, dessa forma, que o trabalho social desempenhado pela Igreja Universal ajuda os segmentos que, muitas vezes, não conseguem o amparo do Estado ou da iniciativa privada. O valor das vidas que foram salvas por esse trabalho é inestimável.

    Por essa e por tantas outras razões, por tantos outros motivos, não poderia ser diferente; eu, juntamente com o Deputado Marinho, ser requerente desta sessão solene.

    Eu quero aqui, de forma especial, cumprimentar minha esposa Rosana, que está aqui presente, companheira de fé, chegamos juntos, conhecemos juntos a Igreja Universal do Reino de Deus e podemos testemunhar a transformação que isso trouxe para as nossas vidas. Hoje, já completamos 31 anos de casados, dois filhos, uma família abençoada.

    E eu agradeço muito, muito, muito, o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente na pessoa do Bispo Edir Macedo, porque eu posso afirmar, como a maioria aqui, que a minha vida foi transformada graças à dedicação, à entrega desse valente homem de fé, que é o nosso querido, estimado, respeitado e amado Bispo Macedo, como nós mais o conhecemos.

    Parabéns, Igreja Universal!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/06/2017 - Página 9