Pela Liderança durante a Sessão Solene, no Congresso Nacional

Sessão solene destinada a comemorar os quarenta anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Autor
Wellington Fagundes (PR - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Wellington Antonio Fagundes
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão solene destinada a comemorar os quarenta anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.
Publicação
Publicação no DCN de 29/06/2017 - Página 21
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, IGREJA EVANGELICA.

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco/PR - MT. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Meu caro companheiro e Presidente do PRB nacional, Senador do nosso Bloco, companheiro com quem sempre, às terças-feiras, estamos juntos no almoço para discutir os assuntos do País, principalmente aquilo que tem a ver com o nosso Bloco.

    Quero cumprimentar também o Senador Telmário, que aqui está representando também o Bloco Moderador, e cumprimentar o meu companheiro, Prefeito, ex-Deputado Federal, ex-Senador e hoje Prefeito da capital mais linda do Brasil, que é o Rio de Janeiro, nosso companheiro Crivella.

    Eu quero aqui cumprimentar também o representante da Igreja Universal do Reino de Deus, Sr. Bispo Domingos Siqueira; o representante da Igreja Universal do Reino de Deus em Brasília, o Bispo Wagner Negrão; e também o Bispo Maurício Campos; e, em nome deles, cumprimentar todos os fiéis, todos os pastores, essa grande comunidade evangélica que aqui hoje se faz presente, a todos que vieram aqui prestigiar.

    Quero cumprimentar também o Luiz Cláudio Costa, que é o diretor aqui da TV Record; e o Amilcare Dallevo, da RedeTV.

    Meus amigos – assim gostaria de chamá-los, porque creio que todos que aqui estão são amigos do Brasil. Amigos, principalmente, no momento que vivemos, hoje, de uma tensão social neste País, e não fosse o papel de cada um de vocês, homens e mulheres que aqui estão, e que estão nos assistindo, da Universal, o que seria deste País?

    Por isso, quero dizer que é com muita alegria que me associo às comemorações dos 40 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus. E, na pessoa do Bispo Edir Macedo, seu fundador, eu gostaria de saudar todos os seus sacerdotes, colaboradores e milhões de fiéis no Brasil e por todo o mundo.

    A semente da palavra de Deus e do amor ao próximo por ele plantada e cultivada, naquele pequeno coreto lá do Jardim do Méier, subúrbio do Rio de Janeiro, deixou profundas raízes nos corações e mentes de uma humanidade ansiosa por trilhar um caminho de libertação, de transcendência, de superação, em face dos males e das misérias espirituais, materiais e sociais, que afligem as vidas dos indivíduos, das famílias, das sociedades e também das nações da Terra.

    Por isso, Senador Eduardo Lopes, quero aqui dizer que foi uma semeadura que produziu frutos abundantes a partir da solidariedade, da confiança e da colaboração de inúmeras pessoas que, ao longo de todo esse tempo, sentiram-se interiormente mobilizadas por essa mensagem renovadora. Sob os galhos robustos dessa árvore, seus crentes encontram o frescor e a sombra que os protegem e energizam para triunfar dos inúmeros e difíceis desafios do cotidiano.

(Soa a campainha.)

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco/PR - MT) – E quem mais poderia saber dizer isso seria o próprio Bispo Edir Macedo, se aqui estivesse.

    Com os seus 7.157 templos presentes em todo o Brasil, unindo caridade cristã ao compromisso com a eficiência de resultados, a Igreja Universal multiplica seu dinamismo em numerosas atividades assistenciais, que suplementam e reforçam a ação dos Poderes Públicos num Brasil e num mundo ainda marcados por profundas desigualdades. A força do voluntariado que a igreja é capaz de mobilizar se traduz em programas sociais operados por 250 mil colaboradores.

    Quero aqui dizer que a Igreja Universal do Reino de Deus chegou ao meu Estado, o Mato Grosso, há pouco tempo, há 31 anos, em 1986, e hoje já é uma das maiores...

(Interrupção do som.)

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco/PR - MT) – ... comunidades evangélicas do mundo. (Fora do microfone.)

    Quero aqui, ao concluir, parabenizar a todos, porque o Brasil, se hoje não é um País de uma tensão social muito maior, é exatamente graças ao trabalho social que todos vocês desempenham. Fica aqui o meu reconhecimento, em nome do Bloco Moderador, do Senado, do Congresso Nacional e da sociedade brasileira, e o nosso agradecimento por todo esse trabalho.

    Que Deus os ilumine, que dê mais energia para que vocês possam, a exemplo do Bispo, quando foi conduzido para a prisão... Ele não foi de cabeça alta. Ele disse que ia de cabeça baixa exatamente para fazer as reflexões de tanta perseguição que uma igreja que quer criar, que quer fazer, que quer ajudar um país é obrigada a sofrer.

    Na pessoa dele, fica aqui a minha emoção e os parabéns a todos.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 29/06/2017 - Página 21