Pela Liderança durante a Sessão Solene, no Congresso Nacional

Sessão solene destinada a comemorar os quarenta anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Autor
Telmário Mota (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
Nome completo: Telmário Mota de Oliveira
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão solene destinada a comemorar os quarenta anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.
Publicação
Publicação no DCN de 28/06/2017 - Página 24
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, IGREJA EVANGELICA.

    O SR. TELMÁRIO MOTA (Bloco/PTB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Eu quero, Sr. Presidente, começar saudando todos e todas, saudando o Senador Eduardo Lopes, que compõe conosco o Bloco Moderador, parabenizando-o pela condução dos trabalhos. Quero aqui saudar o nosso ex-Senador e Prefeito Marcelo Crivella, desejando a ele sempre muito sucesso em seu trabalho, porque ele sempre o faz com muito amor.

    Olha, falar da Igreja Universal não é fácil porque ela fala por si só – ela fala por si só. Eu poderia, de forma singela, até para ser rápido e simpático, dizer que a Igreja Universal é vitória; mas aí seria muito rápido, eu seria muito rápido.

    Eu queria lembrar, Senador Crivella, que uma caminhada começa com o primeiro passo, e os outros passos quem conduz é a sua energia; a sua energia que vitamina os passos seguintes.

    Uma grande árvore nasce de uma semente, mas para ficar viçosa, forte, robusta ela precisa de adubo, de água para ser regada. E uma grande igreja como é que nasce? Nasce assim: o Bispo Edir Macedo, iluminado, abençoado e autorizado por Jesus, no dia 9 de julho de 1977, plantou uma semente, a semente que ele tirou da Bíblia, que é a palavra de Deus; e, para essa semente crescer, ela foi regada pela fé de vocês, pela fé dos brasileiros.

    Podem aplaudir que isso é de vocês. (Palmas.)

    E ela veio para ficar, ela veio para ficar consolidada; está em todas as capitais do País; hoje, está em quase todos os 5.570 Municípios; são mais de sete mil templos e catedrais; são sete milhões de brasileiros fiéis compondo essa grande família, ouvindo esses ensinamentos no Brasil; e mais dois milhões fora daqui, em 110 países, em todos os continentes.

    A Igreja Universal veio só tratar espiritualmente? Não; ela ousou, ela foi mais longe. Ela apoia as comunidades carentes, apoia a população de rua, apoia os idosos, apoia os jovens, alfabetiza pessoas e dá cursos profissionalizantes, faz ressocialização, apoia as mulheres vítimas de violência doméstica, apoia as mulheres que são mães, há grupos de apoio a dependentes e viciados e muito mais. Tudo isso porque a Igreja Universal é uma concessão de Deus feita pelo amor do homem.

    Portanto, quero aqui encerrar a minha fala parabenizando todos e dizendo que a inveja, a perseguição, a prisão não destroem o que Deus construiu.

    Vitória!


Este texto não substitui o publicado no DCN de 28/06/2017 - Página 24