Pela ordem durante a 99ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do Chanceler Airton Queiroz, em Fortaleza.

Autor
Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do Chanceler Airton Queiroz, em Fortaleza.
Publicação
Publicação no DSF de 05/07/2017 - Página 41
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, CHANCELER, LOCAL, FORTALEZA (CE), ESTADO DO CEARA (CE), ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, EMPRESARIO, COLECIONADOR, ARTES.

    O SR. TASSO JEREISSATI (Bloco Social Democrata/PSDB - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Senador Eunício, gostaria de pedir a V. Exª...

(Soa a campainha.)

    O SR. TASSO JEREISSATI (Bloco Social Democrata/PSDB - CE) – ... para registrar o requerimento que faço a essa Mesa, uma inserção em ata do Voto de Pesar pelo falecimento do Chanceler Airton Queiroz, falecido...

(Soa a campainha.)

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Peço a gentileza dos Srs. Senadores, Srªs Senadoras, há um orador no microfone do plenário. Pediria, aos Srs. Senadores e às Srªs Senadoras um pouco de atenção ao Senador Tasso Jereissati, até porque ele registra um Voto de Pesar...

    O SR. TASSO JEREISSATI (Bloco Social Democrata/PSDB - CE) – ... pelo falecimento do Chanceler Airton Queiroz, no dia de ontem, em Fortaleza.

    Airton Queiroz foi Chanceler, patrocinador, através da Fundação Edson Queiroz, da maior universidade privada do Norte e Nordeste brasileiro, talvez uma das maiores do Brasil, e que se dedicava inteiramente à filantropia, sem qualquer fim lucrativo. E, apesar de ser presidente de uma das maiores empresas do Nordeste brasileiro e um dos maiores grupos de empresas brasileiras, constituiu, na cidade de Fortaleza, um centro, uma coleção, que hoje é motivo de orgulho, não só para o Ceará, mas para todo o Nordeste. Talvez a maior coleção de artes brasileiras hoje esteja localizada no Estado do Ceará e na cidade de Fortaleza, dentro da Unifor, da Universidade de Fortaleza.

    Airton, apesar de ser um homem de negócios, foi um verdadeiro mecenas, patrocinando e incentivando a cultura de uma maneira ímpar, na história empresarial e na história recente do Estado do Ceará. É luto no Estado do Ceará. As artes e a cultura perdem muito, a educação perde muito e a empresa privada perde um dos seus maiores líderes empresariais.

    Gostaria de registrar este Voto de Pesar que estamos propondo e que essa Mesa faça constar da ata deste Senado Federal.

    Com certeza, V. Exª também privou da amizade e do relacionamento do Chanceler Airton Queiroz e certamente irá concordar comigo, nesse momento, com esse voto que acabo de fazer.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/07/2017 - Página 41