Pela ordem durante a 99ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento da Profª Joseney Rodrigues de Queiroz, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Diretora do Campus de Pau dos Ferros.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento da Profª Joseney Rodrigues de Queiroz, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Diretora do Campus de Pau dos Ferros.
Publicação
Publicação no DSF de 05/07/2017 - Página 48
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, PROFESSOR, UNIVERSIDADE ESTADUAL, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), DIRETOR, CAMPUS UNIVERSITARIO, PAU DOS FERROS (RN), MOTIVO, ACIDENTE DE TRANSITO, INCLUSÃO, PESSOAS, FAMILIA, LOCAL, RODOVIA, LIGAÇÃO, TRIUNFO POTIGUAR (RN), PARAU (RN), ELOGIO, VIDA PUBLICA, DEFESA, TRANSPOSIÇÃO, AGUA, RIO SÃO FRANCISCO, APRESENTAÇÃO, PESAMES, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR.

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, é um voto de pesar. Quero aqui dizer que faz exatamente oito dias, Senador Eunício, que foi um dia muito triste para Pau dos Ferros, para a região do Alto Oeste e para o Rio Grande do Norte. Refiro-me ao acidente trágico na rodovia RN-223, entre Triunfo Potiguar e Paraú, que nos tirou, de forma prematura, a vida da querida Profª Joseney Rodrigues de Queiroz, professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Diretora do Campus de Pau dos Ferros.

    Nesse acidente, Sr. Presidente, trágico, muito trágico, além da Profª Joseney morreram também sua mãe, o seu filhinho Daniel e a jovem Bruna. Repito, é uma grande perda para o Rio Grande do Norte.

    A Profª Joseney se notabilizou pela defesa do ensino superior gratuito e de qualidade, pela luta em defesa da educação, pela luta em prol do desenvolvimento econômico e social de sua região, o Alto Oeste Potiguar. Ela também atuava com muito empenho, com muita dedicação no sentido de ver concretizado o sonho do Alto Oeste, o sonho do povo potiguar, que é as águas do São Francisco chegarem ao Rio Grande do Norte, e inclusive chegarem ao Alto Oeste, à região oeste, ao Médio Oeste Potiguar, através da luta que nós estamos empreendendo pela construção do Ramal do Apodi.

    Quero dizer que estive com a Profª Joseney exatamente nos dias 19 e 20, quando da realização da Caravana das Águas. E até hoje não me sai da memória o rosto dela, aquele seu sorriso, aquela sua abnegação em favor das causas sociais, das causas tão nobres para o povo potiguar e para o povo da sua região. Quero aqui me irmanar neste momento com o sentimento de dor dos professores, estudantes e servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, bem como de toda a comunidade de Pau dos Ferros, do Alto Oeste e do Rio Grande do Norte.

    Termino deixando aqui um abraço muito afetuoso aos familiares e, repito, à legião de amigos da saudosa Profª Joseney, do Daniel, da Josefa e da Bruna.

    É só, Sr. Presidente, pedindo que este voto de pesar conste dos Anais da nossa Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/07/2017 - Página 48