Pela ordem durante a 99ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio à criação de Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar maus-tratos infantis.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Elogio à criação de Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar maus-tratos infantis.
Publicação
Publicação no DSF de 05/07/2017 - Página 52
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • ELOGIO, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), OBJETIVO, APURAÇÃO, VIOLENCIA, VITIMA, CRIANÇA, COMENTARIO, CRIME, PEDOFILIA, LOCAL, ESTADO DO PARA (PA), PRISÃO, AUTOR, MEDICO, REGISTRO, UTILIZAÇÃO, INTERNET, INCENTIVO, SUICIDIO, ADOLESCENTE.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente Eunício, eu gostaria de agradecer a V. Exª, porque V. Exª, no primeiro momento, foi um dos primeiros a aderir a essa Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar maus-tratos infantis.

    Em 2006, nós fizemos uma investigação e avançamos em uma nova legislação, mas o crime de violência e abuso contra vulnerável, crianças... E agora mesmo, quando V. Exª anunciou a leitura do requerimento... Na quebra do sigilo da Google, na ocasião da CPI da Pedofilia, nós recebemos os discos rígidos dos Estados Unidos, que foram abertos aqui. E nós descobrimos o nojo, a degradação da humanidade. E uma das primeiras imagens que eu deparei era a imagem de um médico abusando de uma criança de trinta dias de nascido. E hoje, ontem, o médico, lá no Pará, foi preso na Operação Anjo da Guarda, juntamente com duas mulheres, abusando, Senador Benedito, de uma criança de três meses de nascido.

    Esses crimes todos estão espalhados por aí. Alguns não andam porque as pessoas têm importância na sociedade por conta da sua força política ou de dinheiro – porque quem abusa de criança não tem importância nenhuma, é um lixo. Então, Sr. Presidente, é seletivo o processo quando envolve poderosos no abuso de criança. Há muita coisa parada no Ministério Público e muita coisa parada em delegacias, com inquéritos que receberam boletim de ocorrência, a denúncia dos conselhos tutelares – que fazem um trabalho maravilhoso, digno de respeito e aplauso no Brasil. Os conselhos tutelares, muitos deles vivem na penúria, mas estão fazendo o seu trabalho.

    Para tanto, Sr. Presidente, há os crimes cibernéticos: diga-se as crianças que estão se automutilando, diga-se o suicídio, imprimido pelo crime da Baleia Azul; de todos esses crimes, além do crime de trabalho infantil, com crianças sacrificadas, nós certamente trataremos nessa CPI com a mesma garra, com a mesma força e determinação com que fizemos a CPI da Pedofilia.

    Agradeço a V. Exª, agradeço a esta Casa. É uma pauta positiva, é defesa dos pequenos, dos vulneráveis, e o Brasil certamente estará conosco.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/07/2017 - Página 52