Discurso durante a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio à manifestação do Senador Ricardo Ferraço contrária ao Governo da Venezuela em função da atual crise política.

Autor
José Medeiros (PSD - Partido Social Democrático/MT)
Nome completo: José Antônio Medeiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Apoio à manifestação do Senador Ricardo Ferraço contrária ao Governo da Venezuela em função da atual crise política.
Publicação
Publicação no DSF de 03/08/2017 - Página 61
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • APOIO, MANIFESTAÇÃO, RICARDO FERRAÇO, SENADOR, OBJETO, REPUDIO, CRISE, POLITICA, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA, TENTATIVA, CRIAÇÃO, DITADURA.

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - MT. Sem revisão do orador.) – Quero cumprimentar o Senador Ricardo Ferraço por estar propondo aqui um voto de repúdio à ditadura venezuelana, a esse sanguinário ditador, que está acabando não só com a economia da Venezuela, como com a autoestima do povo e também com a juventude daquele país.

    Um ditador que se diz democrático, que é apoiado pelo Partido dos Trabalhadores, pelo PSOL, por vários partidos que se dizem de esquerda e que dizem defender a democracia. Maduro está prendendo os opositores de madrugada, tirando-os das suas casas. Recentemente, fez a prisão do Leopoldo López, do ex-Prefeito Ledezma, assim como tem repelido a bala todos os opositores.

    Vale lembrar que aqui, quando a polícia usa munição antimotim, munição não letal e que estraga a dermatologia de alguns manifestantes, a polícia é extremamente condenada, perseguida, o Governo é atacado, mesmo quando quebram toda a Esplanada dos Ministérios. Mas é interessante e soa alto, como soa eloquente o silêncio desse pessoal em relação à ditadura venezuelana, como se quedam quietos enquanto os venezuelanos passam fome.

    Então, eu queria parabenizar o Senador Ricardo Ferraço mais uma vez. O Brasil precisa tomar essa posição. O Governo brasileiro precisa ter uma voz mais ativa e quero sugerir ao nosso Chanceler Aloysio Nunes que possa condenar, de forma muito veemente, essa patifaria que está acontecendo do nosso lado, esse arremedo de governo democrático que está aqui nos avizinhando.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/08/2017 - Página 61