Discurso durante a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica aos deputados federais que não votarem pela admissão da denúncia apresentada contra o Presidente da República, Michel Temer.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Crítica aos deputados federais que não votarem pela admissão da denúncia apresentada contra o Presidente da República, Michel Temer.
Publicação
Publicação no DSF de 03/08/2017 - Página 74
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • CRITICA, GRUPO, DEPUTADO FEDERAL, CAMARA DOS DEPUTADOS, ASSUNTO, DENUNCIA, CORRUPÇÃO PASSIVA, REFERENCIA, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, REPUDIO, POSSIBILIDADE, REJEIÇÃO.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, serei bem breve. É só para trazer uma comunicação ao Plenário desta Casa.

    Nesse momento, está começando a votação na Câmara dos Deputados sobre a denúncia do Procurador-Geral da República por corrupção em relação ao Senhor Presidente da República. Essa votação se inicia neste momento, ocorre neste momento. Eu queria registrar os meus cumprimentos aos colegas de oposição do Plenário da Câmara dos Deputados, que resistiram bravamente até agora levando para que a votação se inicie sendo transmitida ao vivo, em horário nobre, para que todos os brasileiros possam ver quais os Deputados que vão colocar a digital para que o Senhor Presidente da República não seja investigado como qualquer outro cidadão.

    O que nós vimos e assistimos em Brasília, Sr. Presidente, nos últimos dias, foi o maior derrame de dinheiro da história. Não tem outro nome para o que aconteceu na Casa vizinha, na Câmara dos Deputados: é pouca vergonha, é compra de Deputados à luz do dia! Nunca se fez um compra-compra de Parlamentar em troca dos interesses da Nação tão escandalosamente como foi feito agora pelo Governo do Senhor Michel Temer. Desde troca de emendas...

(Soa a campainha.)

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP) – ... até favores a bancadas, tudo foi feito. Então, seja qual for o resultado, é importante que todos os cidadãos brasileiros prestem atenção em como serão os votos das Srªs e dos Srs. Deputados.

    Não tenho nenhum receio em dizer:...

(Soa a campainha.)

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/REDE - AP) – ... aquelas Srªs e Srs. Deputados que disserem neste momento que o Senhor Presidente da República não poderá ser investigado pelo Procurador-Geral da República e pelo Supremo Tribunal Federal estão sendo cúmplices dos crimes de corrupção do Senhor Presidente da República. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/08/2017 - Página 74