Pela ordem durante a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio aos deputados federais que votarem pela admissão da denúncia apresentada contra o Presidente da República, Michel Temer.

Autor
Benedito de Lira (PP - Progressistas/AL)
Nome completo: Benedito de Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Apoio aos deputados federais que votarem pela admissão da denúncia apresentada contra o Presidente da República, Michel Temer.
Publicação
Publicação no DSF de 03/08/2017 - Página 76
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • APOIO, GRUPO, DEPUTADO FEDERAL, CAMARA DOS DEPUTADOS, ASSUNTO, DENUNCIA, CORRUPÇÃO PASSIVA, PEDIDO, REJEIÇÃO, RECUSA, ADMISSIBILIDADE, ELOGIO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CUMPRIMENTO, LEGISLAÇÃO, ORÇAMENTO, EMENDA.

    O SR. BENEDITO DE LIRA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - AL. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, queria agradecer ao meu colega, Senador do magnífico Rio de Janeiro, Eduardo.

    E, Sr. Presidente, eu queria, aproveitando apenas o raciocínio do meu querido amigo, esse grande Senador Randolfe Rodrigues. Quando, ao longo desses últimos dias e até desses últimos trinta ou quarenta dias, nós temos ouvido frequentemente as pessoas dizerem que os Deputados que irão participar ou que estão participando desse processo de votação estão trocando voto por emenda.

    Espera aí, Sr. Presidente. Foram as Casas do Congresso Nacional que aprovaram as emendas impositivas. O que está acontecendo é que o Governo está pagando emendas impositivas que é a lei que impõe essa condição. E isso vai levando benefícios para os diversos Municípios do País. Ora, será que é algum crime praticar isso? Levar recursos para fazer obras de menor porte em milhares de Municípios brasileiros por um trabalho de cada Parlamentar?

    Eu acho que isso... Eu queria cumprimentar aqui o Presidente Michel Temer por estar atendendo a lei que estabelece as regras de pagamento das emendas impositivas. Não existe qualquer tipo de negociata. Cada Parlamentar que está votando está votando com a sua livre e espontânea vontade.

    Por isso, Sr. Presidente, eu queria cumprimentar os Parlamentares que irão fazer com que este País possa ter tranquilidade, Eduardo. Tranquilidade a partir de amanhã, botando essa denúncia na gaveta e, no momento oportuno, que ela possa sair da gaveta. Mas nós estamos vivendo um momento muito delicado e a crise política está levando este País para as maiores dificuldades que se possa imaginar.

    Por isso, Sr. Presidente, eu agradeço a V. Exª e agradeço ao meu colega representante do Estado do Rio de Janeiro. Um abraço.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/08/2017 - Página 76