Explicação pessoal durante a 104ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Explicação pessoal nos termos do disposto no inciso VIII do art. 14 do Regimento Interno, negando haver mencionado o nome do Senador Zezé Perrella em acusações de tráfico de entorpecentes.

Autor
Regina Sousa (PT - Partido dos Trabalhadores/PI)
Nome completo: Maria Regina Sousa
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Explicação pessoal nos termos do disposto no inciso VIII do art. 14 do Regimento Interno, negando haver mencionado o nome do Senador Zezé Perrella em acusações de tráfico de entorpecentes.
Publicação
Publicação no DSF de 13/07/2017 - Página 61
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • EXPLICAÇÃO PESSOAL, ORADOR, REFERENCIA, PRONUNCIAMENTO, ZEZE PERRELLA, SENADOR, ASSUNTO, DECLARAÇÃO, CRIME, TRAFICO, ENTORPECENTE, NEGAÇÃO, MENÇÃO.

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI. Para uma explicação pessoal. Sem revisão da oradora.) – Ah, tá.

    Primeiro, Senador, falei da Polícia Federal, que não dava explicação. Pegue as notas taquigráficas. A Polícia Federal não deu explicação, porque nunca disse que rumo levou aquela cocaína.

    O SR. ZEZE PERRELLA (PMDB - MG) – Se a Polícia não sabe...

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI) – Não falei do senhor.

    O SR. ZEZE PERRELLA (PMDB - MG) – Olha, Senadora, se eu não participei disso, vou saber onde é que está a cocaína?

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI) – Mas não falei no senhor.

    O SR. ZEZE PERRELLA (PMDB - MG) – Só se estiver na casa da mãe de V. Exª.

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI) – Pegue as notas. Eu falei na Polícia Federal.

    O SR. ZEZE PERRELLA (PMDB - MG) – Ora, vá cobrar do seu Ministro. O Ministro da Justiça na época era do seu Partido. Cobre dele essa resposta. Era obrigação dele saber onde é que foi parar essa droga. A senhora é leviana e irresponsável!

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI) – Eu falei da Polícia Federal. O senhor me respeite.

    O SR. PRESIDENTE (Cidinho Santos. Bloco Moderador/PR - MT) – Com a palavra...Vamos encerrar. Com a palavra, como orador inscrito...

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI) – Não encerrou, não. Não dei minha resposta ainda; ele me interrompeu. O que é isso?

    O SR. PRESIDENTE (Cidinho Santos. Bloco Moderador/PR - MT) – Vamos, Senadora Regina...

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI) – Eu não falei dele.

    O SR. ZEZE PERRELLA (PMDB - MG) – É para encerrar, porque não sabe nem falar. Eu tenho pena.

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI) – As notas taquigráficas estão lá. Eu falei: "A Polícia Federal nos deve explicação." Como nos deve de outro monte de coisas que tem aí. Já foi bem o terceiro avião que aparece com cocaína, e ninguém diz para onde foi. Ninguém demonstra. A gente... Armas que apreendem. A Polícia Federal é que deve essa explicação.

    Não falei nome de Senador, não. Não falei de Senador, não. Agora, o helicóptero era dele, por isso que eu falei do helicóptero. Mas não falei dele, de jeito nenhum.

    Portanto, Senador, o senhor, uma vez aqui, num discurso, disse que sabia tudo o que os seus funcionários faziam, dizendo que a Dilma tinha que saber o que que os funcionários dela faziam.

    O SR. ZEZE PERRELLA (PMDB - MG. Fora do microfone.) – Está tudo aqui! Está tudo aqui! Se a senhora souber ler, leia isso aqui!

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI) – Eu quero dizer para o senhor que, com muito sacrifício, eu fiz curso superior e especialização. Eu não sei se o senhor fez, porque para ser tão mal-educado, não deve ter feito.

    O SR. PRESIDENTE (Cidinho Santos. Bloco Moderador/PR - MT) – Com a palavra o Senador Valdir Raupp...

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI. Fora do microfone.) – É engraçado...

    O SR. PRESIDENTE (Cidinho Santos. Bloco Moderador/PR - MT) – ... como orador inscrito pelo tempo de dez minutos.

    A SRª REGINA SOUSA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PI) – ... quando é uma mulher... Eu não concluí, não, porque ele falou o que quis, e eu não concluí – me chamou, inclusive, de burra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/07/2017 - Página 61