Pela ordem durante a 104ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por declaração de que não recepcionará Medida Provisória enviada com o fim de alterar a reforma trabalhista aprovada na última semana.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Críticas ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por declaração de que não recepcionará Medida Provisória enviada com o fim de alterar a reforma trabalhista aprovada na última semana.
Publicação
Publicação no DSF de 13/07/2017 - Página 76
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • CRITICA, RODRIGO MAIA, DEPUTADO FEDERAL, PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS, MOTIVO, DESCUMPRIMENTO, ACORDO, REFERENCIA, MEDIDA PROVISORIA (MPV), OBJETO, ALTERAÇÃO, LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu gostaria de fazer um registro.

    Eu li hoje nas redes sociais que o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarou que não aceita nenhuma mudança na reforma trabalhista. Esse rapaz está achando que já é o Presidente da República? Quem fez acordo com esta Casa foi o Presidente da República, que ainda é o Temer – goste quem quiser gostar; não goste quem não quiser gostar. Esteja ele sangrando em praça pública ou não, ainda é ele; ainda não o tiraram.

    Rodrigo Maia já é o Presidente? Ou acha que o Senado é carimbador? O acordo foi feito com a Presidência da República, para que, assim que votássemos de maneira a não voltar para a Câmara, o que não é uma coisa nova, pois todos os Presidentes fizeram isso... Foi feito um acordo, Senador Cidinho, do Presidente da República, que mandou uma carta para esta Casa – estou correto? –, que mandou as oito medidas e que, ontem, me deu garantia novamente.

    Eu sou a favor, porque o item que trata das mulheres gestantes e lactantes para poderem amamentar em lugar insalubre precisa mudar, e o compromisso é de mudar. Não tenho qualquer compromisso com o imposto sindical e acho que tem que ser mantido do jeito que ele veio da Câmara. Que ele não dê veto ali, mas há esses dois itens, há a contratação intermitente... Há alguma coisa ali que é preciso enquadrar para dar garantias à pessoa contratada num contrato intermitente.

    Sr. Presidente Cidinho, Senador Raupp, é preciso que o Presidente Temer, os Líderes do Governo, o Senador Romero, o Senador José Medeiros venham à tribuna, que venham a esta Casa, com uma mensagem do Presidente de que o acordo está mantido.

    Lamento muito Rodrigo Maia tentar posar de Presidente da República. O recado que eu tenho para dar para ele é o seguinte: ponha-se no seu lugar, rapaz!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/07/2017 - Página 76