Discurso durante a 104ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Juiz Federal Sérgio Moro em função da condenação do ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PODER JUDICIARIO:
  • Elogio ao Juiz Federal Sérgio Moro em função da condenação do ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Publicação
Publicação no DSF de 13/07/2017 - Página 76
Assunto
Outros > PODER JUDICIARIO
Indexação
  • ELOGIO, DECISÃO, SERGIO MORO, JUIZ FEDERAL, JUSTIÇA FEDERAL, ESTADO DO PARANA (PR), REFERENCIA, AÇÃO PENAL, CRIME, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES) – Sr. Presidente, enquanto ele não chega à tribuna, eu gostaria de registrar também.

    Eu sei que cada um que defende sua posição. E já houve alguns quebra-paus aqui, e ele deve acontecer quando há inverdades, mas eu só quero falar uma verdade.

    Eu estou com muito dó da sentença do Lula, porque criança, índio e Lula são inimputáveis, e a pessoa inimputável não comete crime. Ele se tornou inimputável só porque fez o Bolsa Família, só porque descobriu o Brasil, só porque rezou a primeira missa. Ele se tornou inimputável por causa de Minha Casa, Minha Vida e porque é um menino pobre que veio do Nordeste. Eu também vim, e quantos vieram do Nordeste? Agora, ninguém está acima da lei, nem ele, mesmo sendo inimputável feito índio. Parabéns ao Juiz Sergio Moro, esse servidor público exemplar, com todo o respeito aos que defendem Lula, porque posição é posição, cada qual tem a sua. Nós devemos nos respeitar. Só não podemos contar mentiras. Tratar com a verdade. Tratar com a verdade.

    Parabéns ao Juiz Sergio Moro. E estou, como todo brasileiro, decepcionado com o que fizeram ao longo desses 13 anos com esta Nação, distribuindo nossos recursos e fazendo as estripulias que fizeram. Não há qualquer tipo de inocência. Respeito a posição de quem defende, mas quero aqui dizer que esses nove anos, sentença dada pelo Juiz Sergio Moro, não têm nada a ver com o currículo do ex-Presidente Lula, mas, sim, com os crimes cometidos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/07/2017 - Página 76