Fala da Presidência durante a Sessão Solene, no Congresso Nacional

Sessão Solene do Congresso Nacional em comemoração ao aniversário de 80 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão Solene do Congresso Nacional em comemoração ao aniversário de 80 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Publicação
Publicação no DCN de 11/08/2017 - Página 30
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, MOTIVO, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES (UNE), ELOGIO, ATUAÇÃO, ENTIDADE, MOVIMENTO ESTUDANTIL, COMENTARIO, IMPORTANCIA, SOCIEDADE, JUVENTUDE.

    A SRª PRESIDENTE (Vanessa Grazziotin. Bloco/PCdoB - AM) – Parabéns a V. Exª, Deputado Danilo. Muito obrigada pela participação.

    Já estamos nos encaminhando para o encerramento da sessão. Nas sessões solenes, geralmente, falam apenas Parlamentares, mas, como é uma sessão do Congresso Nacional, nada mais justo do que conceder a palavra a alguns dos nossos convidados para que falando representem todos os que estão presentes e aqueles que não estão. Então, eu concedo a palavra ao ex-Presidente da UNE e ex-Deputado Federal Aldo Arantes.

    E, enquanto ele se encaminha à tribuna, eu quero registrar, pedindo para que conste dos Anais desta sessão, duas mensagens belíssimas que nós recebemos. Uma delas é assinada pelo ex-Presidente da UNE e ex-Presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo, uma mensagem muito bonita dizendo que deseja que se mantenha acesa a esperança de que a UNE continuará firme na missão de promover a construção do futuro, prosperidade, independência e democracia para o Brasil e para o povo brasileiro. Da mesma forma, para constar dos Anais, há a mensagem do ex-Presidente da União Nacional dos Estudantes Javier Alfaya, que diz: "Façamos da UNE um exemplo de unidade da luta nacional e popular por um projeto de nação avançada, culturalmente progressista e socialmente justa". Então, que façam parte essas mensagens da nossa sessão. (Palmas.)

    Aldo Arantes, com a palavra V. EXª.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 11/08/2017 - Página 30