Pela ordem durante a 121ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio do convite feito a Srª Luisa Ortega Díaz, ex-Procuradora da Venezuela, para prestar esclarecimentos na CPI do BNDES.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA:
  • Anúncio do convite feito a Srª Luisa Ortega Díaz, ex-Procuradora da Venezuela, para prestar esclarecimentos na CPI do BNDES.
Publicação
Publicação no DSF de 24/08/2017 - Página 87
Assunto
Outros > CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, CONVITE, EX PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL (BNDES).

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Obrigado, Presidente.

    Presidente, apenas para fazer um registro.

    Hoje, na CPI do BNDES, aqui está o nosso Relator, nós apresentamos um requerimento para que aquela CPI convide a Srª Luisa Ortega Díaz, ex-Procuradora da Venezuela.

    Hoje, acompanhando pela mídia nacional, ela faz denúncias gravíssimas a respeito do envolvimento do Presidente Maduro com a Odebrecht. Essa denúncia precisa ser apurada e, segundo a ex-Procuradora, que está pedindo refúgio no Brasil por conta da perseguição política lá na Venezuela, esse dinheiro da corrupção era dinheiro oriundo do BNDES.

    Então, em nossa CPI, hoje, apresentei um requerimento, e foi aprovado pela Presidência, para que nós possamos ouvir a Srª Luisa Ortega Díaz, que hoje...

(Soa a campainha.)

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - AC) – ... através da mídia nacional, fez denúncias e denúncias pesadas a respeito do envolvimento do Sr. Maduro em desvios de recursos e, segundo ela, esses recursos eram oriundos do nosso BNDES, que é dinheiro do povo brasileiro.

    Então, era só para fazer esse registro, Presidente.

    Muito obrigado.

(Soa a campainha.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/08/2017 - Página 87