Discurso durante a 125ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão Especial destinada a celebrar os 50 anos da fundação da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe).

Autor
Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão Especial destinada a celebrar os 50 anos da fundação da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe).
Publicação
Publicação no DSF de 05/09/2017 - Página 12
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, CINQUENTENARIO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO SENADO FEDERAL (ASSEFE).

    O SR. WALDEMIR MOKA (PMDB - MS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Meu caro Presidente e autor do requerimento desta justa homenagem à Associação dos Servidores do Senado (Assefe), que hoje completa meio século. Falar 50 anos é uma coisa; meio século é realmente muito importante.

    Eu quero cumprimentar e o faço ao cumprimentar o Presidente da Associação dos Servidores do Senado Federal, o Sr. Petrus Elesbão, representando os sócios fundadores da Associação dos Servidores do Senado Federal – eu imagino que há 50 anos era bem menor o número de servidores do Senado –, e a Diretora da escola da Assefe na pessoa da Srª Luciene de Carvalho, a quem me permito cumprimentar todas as servidoras do Senado Federal.

    Eu entendo que essa associação é muito importante para a hora de lazer, para o final de semana dos servidores do Senado, mas eu queria enaltecer aqui, mais do que... É evidente que é importante esse espaço físico, que é importante a diversão, a descontração, até porque eu costumo dizer que o Senado, salvo melhor juízo, tem o melhor corpo de servidores públicos deste País. São pessoas altamente qualificadas, determinadas. A gente sente isso ao longo da nossa carreira aqui no Senado. É você pedir alguma coisa para um servidor do Senado e ser prontamente atendido por servidores de alta qualificação.

    Eu, mais do que saudá-los por essa honraria que se presta à associação de servidores, quero saudá-los pelo enorme compromisso que os servidores do Senado, em nome daqueles que hoje estão aqui, representam o corpo de servidores do Senado, pelo trabalho determinado, sério, de compromisso com o Senado e, por conseguinte, com o País, com a Nação.

    Então, em nome dos Senadores do Senado da República quero desejar ao Presidente da Associação dos Servidores do Senado Federal, Sr. Petrus Elesbão, que todos os demais servidores se sintam homenageados nesta data que, de justiça, foi requerida pelo Senador Hélio José.

    Muitíssimo obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/09/2017 - Página 12