Pela ordem durante a 126ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Grupo Mateus, um dos maiores varejistas do País.

Autor
Roberto Rocha (PSB - Partido Socialista Brasileiro/MA)
Nome completo: Roberto Coelho Rocha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Elogio ao Grupo Mateus, um dos maiores varejistas do País.
Publicação
Publicação no DSF de 05/09/2017 - Página 56
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • ELOGIO, EMPRESA DE COMERCIO VAREJISTA, ORIGEM, ESTADO DO MARANHÃO (MA).

    O SR. ROBERTO ROCHA (Bloco Socialismo e Democracia/PSB - MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Só para uma breve comunicação, em nome da Liderança do nosso Partido.

    Foi lançado agora o ranking dos maiores varejistas do País, e eu tenho a honra de trazer aqui os meus cumprimentos, minhas congratulações ao Grupo Mateus, do Maranhão, que está entre os dez maiores do País, com faturamento que beirou os R$7 bilhões no ano passado.

    Com mais de 20 mil funcionários, atuando nos Estados do Maranhão, no Piauí, no Tocantins e no Pará, o Grupo Mateus se diversificou ao longo desses 30 anos e consegue atravessar essa crise imensa pela qual o País passa, crescendo, avançando, de tal modo que eu quero cumprimentar o Grupo Mateus, do Maranhão, que nasceu na cidade de Imperatriz e se criou na cidade de Balsas, no sul do Maranhão, através dos seus 20 mil funcionários e, especialmente, através do seu Presidente, Ilson Mateus, o seu fundador.

    Portanto, em meu nome, em nome dos Senadores do Maranhão, em nome dos companheiros conterrâneos maranhenses, nós queremos cumprimentar, saudar e dizer que estamos orgulhosos de ver o Grupo Mateus na frente de grupos imensos como o grupo Riachuelo, que atua no País inteiro. E ele, lá do Maranhão, um Estado com uma economia estatal muito grande, mas que, com a bravura de um sertanejo, com a bravura de um maranhense, consegue avançar e atravessar essa crise financeira, crescendo a sua empresa e gerando emprego e desenvolvimento para o Maranhão, o Piauí, o Tocantins e o Pará.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/09/2017 - Página 56